Dança a dois continua atraindo adeptos e proporcionando bem-estar

 

Baile, neste sábado (31), comemora aniversário de cinco anos da Roberto Pereira Dança de Salão

Não falta na história do cinema filmes que retratam o prazer e a alergia daqueles que fizeram uma opção pela dança de salão. Quem um dia não tentou imitar a sequência executada por Patrick Swayze, em Dirty Dancing – Ritmo Quente (1987)? Quem não teve vontade de pular do sofá de casa direto para um salão ao ver Richard Gere e J. Lo, em Dança comigo? E assim, a dança a dois atravessa gerações e conquista cada vez mais adeptos. Prova disso é a estabilidade alcançada pela Escola Roberto Pereira Danças de Salão, referência no estado no segmento de dança a dois, a unidade comemora, neste sábado (31), a partir das 21h30, cinco anos de intensa atividade.


A festa, que  acontecerá na Boa Vista, promete oito horas de dança sem interrupções. No playlist, ritmos como bolero, samba, forró, tango, salsa e zouk darão o tom da festa, que busca na celebração, agradar o gosto eclético dos amantes da dança a dois. Além do agito no salão, a celebração contará ainda com apresentação de alunos e professores da escola. Vale destacar que além de ser uma atividade de lazer, a dança de salão também é uma opção para as pessoas que sofrem com problemas de saúde, timidez e depressão. A atividade, inclusive, é praticada por pessoas de todas as idades.

Comandada pelos professores Roberto Pereira e Giselly Andrade, que contam com mais de dez anos de experiência profissional e acumulam várias premiações obtidas em festivais e campeonatos, a escola foi fundada em 2010, fruto da repercussão do método de ensino rápido e eficiente desenvolvido pelos professores. A didática, aperfeiçoada ao longo dos anos de ensino, tem como princípio proporcionar ao aluno segurança no aprendizado e a certeza do seu desenvolvimento na arte de dançar.

HISTÓRIA – A primeira unidade da escola está localizada no tradicional bairro da Boa Vista. O espaço, um antigo casarão, possui duas salas com piso de taco, estacionamento próprio e ambiente aconchegante. Com o êxito conquistado, após dois anos de muita dedicação, os fundadores sentiram a necessidade de expandir o trabalho e inauguraram a segunda unidade da Escola no bairro do Espinheiro e, em 2013, a terceira unidade na Caxangá. Os espaços dispõem de ambiente climatizado, recepção e os mesmos benefícios já oferecidos na unidade da Boa Vista, com uma equipe de professores preparados que priorizam a qualidade no ensino.

BENEFÍCIOS À SAÚDE – A dança é essencialmente uma atividade social e provoca uma sensação de bem-estar psicológico. Permite a troca de experiências, estimula o diálogo e aumenta a motivação. Entretanto, o pacote dos benefícios do exercício vai além dos lucros na vida social. Dançar é uma atividade aeróbica, uma vez que aumenta a frequência cardíaca, estimula a circulação sanguínea, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias. Em uma hora de dança de salão, é possível eliminar até 700 calorias. A dança ajuda também na reeducação da postura e alivia problemas circulatórios, principalmente nas pernas. Uma das dicas para quem pretende se dedicar à atividade é a prática constante.


SERVIÇO  – Baile de Aniversário – 5 Anos da Escola

Data: 31/01/15

Local: Rua Padre Inglês, 266, Boa Vista, Recife

Horário: Das 21:30 às 5h30

Entrada: R$15,00 para alunos e convidados. R$18,00 público externo.

Informações: 3088-8585