Barbie Clássica: boneca é tema de aniversário de meninas há mais de 50 anos

 


Nunca um brinquedo refletiu tão bem o comportamento de uma época como a boneca Barbie. Criada há 55 anos pela empresária Ruth Handler ao perceber que sua filha adolescente ainda brincava com bonecas bebês, a Barbie rapidamente se popularizou e passou a ser a boneca mais vendida do mercado (são aproximadamente 2 exemplares vendidos por segundo). Rica, bonita e famosa, a diva cor de rosa não demorou a inspirar milhões de meninas ao redor do mundo. Presente nas tendências de moda e decoração, a queridinha das crianças (e dos adultos) não podia deixar de dar a sua contribuição para o universo das festas infantis.


Não precisa de muita pesquisa para confirmar que a boneca é o tema mais pedido pelas pequenas, que fazem da festa uma grande brincadeira. “É um clássico. Todos os anos novos temas chegam e ganham destaque, mas a Barbie continua lá firme e forte”, comenta Mariana Perylo, da Perylampo Festas Infantis. Para dar um toque especial e único à cerimônia, a empresária recomenda disponibilizar acessórios que lembrem o mundo da Barbie, como pentes e maquiagens, para as fashionistas mirins se produzirem. “Faça um camarim no cantinho do salão, onde as meninas possam brincar e depois desfilar pela festa. Crie também uma caixa de boneca onde elas possam tirar fotos, com certeza vão adorar”, ensina. Para os meninos vão ficarem de fora da brincadeira, peça para cada um levar o seu brinquedo favorito, seja um super-herói ou um carrinho. Os mais criativos podem até mesmo irem fantasiados do personagem que mais se identifica. Tudo para que ninguém fique de fora.


No cardápio, muito rosa, deixe à cobertura do bolo aos docinhos. “O tradicional brigadeiro ganha um toque especial quando decorado com bolinhas rosa, já a surpresa de uva pode ser substituída por surpresa de morango, que combina muito mais com a temática da festa”, explica a especialista. Para as lembrancinhas, lápis de cor e cola colorida são sempre sucesso entre as crianças, porém, se quiser fazer algo mais personalizado para as meninas, aposte em esmalte rosa infantil, óculos, colares e outros acessórios de plástico, elas vãos se sentir verdadeiras bonecas. Não esqueça, também, de rechear um recipiente com guloseimas para os convidados levarem, afinal, até a Barbie precisa de uma boa dose de açúcar.

 

*Via assessoria