Agenda Carnaval do Recife de 13 a 17 de Janeiro



O Carnaval promovido pela Prefeitura do Recife começa a animar os foliões a partir desta terça-feira (13) com a primeira eliminatória do Concurso do Rei Momo e Rainha do Carnaval. Naná Vasconcelos começa a ensaiar nas sedes das onze nações de maracatu e o lirismo dos frevos de bloco, tomam conta do Pátio de São Pedro. Confira a programação que tem acesso livre para o público:

13/01 – Concurso do Rei Momo e Rainha do Carnaval – 1° Eliminatória – Teatro Hermilo Borba Filho – 15h – nesta primeira seletiva serão escolhidos até 15 (quinze) homens e até 15 mulheres;

13/01 – Terça Negra Especial – Pátio São Pedro– 20h – shows do Afoxé Araomy, Bandaruê e Klaus Dub;

14/01 – Ensaio de Naná Vasconcelos na sede do Maracatu Estrela Brilhante do Recife, no Alto José do Pinho – 18h – no primeiro ensaio será regado por acarajé com a presença de 50 batuqueiros da agremiação e três cantoras do Grupo VOZNAGÔ.

15/01 – Ensaio Naná Vasconcelos na sede do Maracatu Almirante do Forte, no Bongi, às 18h.

15/01 – Acerto de Marcha dos Blocos de Pau e Corda – Pátio São Pedro– 19h – nas quintas e sextas de janeiro tem acerto de marcha com a participação de 34 blocos líricos. Na quinta-15 participam os blocos Artesão de Pernambuco, Flor da Lira, Flores do Capibaribe e Pierrot de São José.

16/01 – Concurso do Rei Momo e Rainha do Carnaval – 2° Eliminatória – Teatro Luís Mendonça – 17h.

16/01 – Acerto de Marcha dos Blocos de Pau e Corda – Pátio São Pedro– 18h30 com apresentações dos blocos líricos Memória na Infância, Amante das Flores de Camaragibe, Flor da Lira de Olinda, Bloco em Poesia e Bloco Misto das Flores.

16/01 – Ensaios de Naná Vasconcelos na Rua da Moeda, às 18h, com as Nações de Maracatu Estrela Brilhante e Maracatu Almirante do Forte;

17/01 – Ensaio de Naná Vasconcelos na sede do Maracatu Nação Porto Rico, no Pina, às 18h.