Infelizmente chegou ao fim!
“Meu Deus!!! Agora, infelizmente, o fim chegou de verdade!”
É com este sentimento que a platéia se prepara para conferir, saborear aos olhos e amar o derradeiro episódio dessa obra singular que é O Hobbit!
O espetacular Peter Jackson conseguiu transformar apenas um livro em três grandes produções. Claro que sem a pegada do Senhor dos Anéis, pois foge à regra de excesso de páginas a serem reduzidas e adaptadas que sofrem do mal: lucro fácil ao máximo, subentendendo-se da “nova” maneira hollywoodiana de sequestrar até o último centavo de nossos bolsos. Vide Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 (totalmente cansado e desnecessária a divisão), MAS a Batalha dos Cincos Exércitos é ESPLENDOROSO do início ao fim.
Smaug, o dragão, passa quase como um figurante de luxo. Sua simpatia não é suficientemente aproveitada e renderia bem mais (quem sabe em um DVD com extras). E para os fãs que ficaram acostumados com filmes de longa duração nas mãos do audacioso Jackson, mal vão sentir essa obra passar.
As cenas de ação são sensacionais e fazem do 3D um mero adereço, não seria necessário diante do belíssimo material que somos contemplados em ver. Pouquissímas vezes podemos dizer que um filme é merecedor de vermos outras vezes nas salas de projeção (isso mesmo, outras vezes!).
O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos tem apenas um pequeno problema, totalmente compreensível: a dificuldade de se despedir. Realmente é triste ver que enfim acabou e de antemão fica a dica: A batalha dos Cinco Exércitos não apenas merece uma outra ida ao cinema e sim, no mínimo duas, não por falta de entendimento, apenas pelo fato de se fazer valer e sem alarde se mostrar o verdadeiro filme do ano.
{youtube}hftfDwib1ds{/youtube}
Trailer desta aclamada obra prima
SE LIGA:
ϟ Esteja preparado para perder grandes personagens
ϟ Compre todos os filmes de Senhor dos Anéis para rever e se envolver ainda mais com todos os personagens. Isso após assistir O HOBBIT
ϟ Já esta deixando saudades =/
ϟ Corre, vai logo pro cinema! ;D
Nota: 10
Por Dieguito Melo