Inscrições para Concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval do Recife começam nesta segunda-feira, 22



Os vencedores receberão um prêmio de 18 mil reais cada. Inscrições vão até 9 de janeiro.

Eles são a presença da realeza no Carnaval do Recife. Estamos falando do Rei Momo e da Rainha do Carnaval uma tradição dos festejos na cidade. Nesta segunda-feira (22) começam as inscrições do Concurso que vai escolher os representantes da folia para 2015 na capital pernambucana. Os interessados têm até o dia 9 de janeiro para se inscreverem no Núcleo de Cultura Cidadã, na Casa 39, do Pátio de São Pedro, no Centro do Recife, no horário das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira. A realização é da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Para o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval do Recife podem participar homens e mulheres maiores de 18 anos. A escolha será feita em três etapas: seleção dia 13 de janeiro (em local a ser definido) com a participação de todos os inscritos para as duas categorias; a primeira eliminatória no dia 16 de janeiro, onde serão escolhidos até 15 (quinze) homens e até 15 (mulheres); e a final no dia 21 de janeiro, estas duas últimas no Pátio de São Pedro.

Os candidatos/candidatas devem atentar para critérios de avaliação que são a desenvoltura, a apresentação em si no dia do concurso e o conhecimento sobre a história do carnaval da cidade. Os vencedores receberão um prêmio em dinheiro no valor de R$ 18 mil, cada. No ato da inscrição deverão ser entregues, pelos (as) candidatos (as), cópia do documento de identificação que comprove sua idade (RG, CPF, CNH, Certidão de Nascimento). Todo o regulamento do concurso pode ser acessado na página da Secult.

Serviço:

Inscrições para o Concurso para Rei Momo e Rainha do Carnaval 2015 do Recife

Quando: de 22 de dezembro a 9 de janeiro

Onde: Núcleo de Cultura Cidadã, na Casa 39, do Pátio de São Pedro, bairro de São José.

Horário: das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira

Informações: 3355.4601

Foto: Sérgio Bernardo / Arquivo PCR

*Via assessoria