Dog On The Road investe no Food Truck


Casa Forte é a primeira parada do trailer

Uma estrada infinita e cheia de possibilidades. Essa foi a frase inspiradora do empresário e gastrônomo Gustavo Veiga ao criar o Dog On the Road, empresa especializada em cachorro-quente, que traz no objetivo a possibilidade do consumo do alimento no lugar e no tempo em que o cliente desejar.  Formado em Gastronomia pela Faculdade Senac Pernambuco e com especialização em panificação pelo Instituto Mausi Sebess na Argentina, o empresário teve a ideia da primeira barraca enquanto pesquisava temas para um trabalho da graduação sobre comida de rua. Apaixonado por hot dog, não pensou duas vezes em investir no produto, mas buscando o diferencial nos ingredientes, molhos especiais e na expertise em panificação para a receita do sucesso.

 

Em 2011, Gustavo começou com barraquinhas em shows badalados do Recife. Atualmente, com 29 pontos de vendas do produto congelado e sucesso nas encomendas para festas, o gastrônomo sentiu necessidade de ampliar os horizontes. A Avenida 17 de Agosto, n° 823, no bairro de Casa Forte, foi o local escolhido como primeira parada do trailer da marca com toda estrutura de uma cozinha.“Fomos felizes na escolha do formato por dois motivos: nada é tão sensação de comida de rua quanto um hot dog vendido em um trailer, porém ele não nos tira a opção de levar nossa estrutura para onde quisermos, afinal a estrada e as possibilidades são infinitas”, afirma Gustavo.


No menu, os sanduíches levam nomes de ruas e avenidas famosas do Recife e do mundo. Entre as opções estão o Estrada Real (pão Viena, duas salsichas hot dog, molho de tomate, vinagrete especial, milho, ervilha e parmesão chapeado), Infinita Highway (pão baguete longo de 30 cm, alface, tomate, linguiça defumada, molho de tomate, creme de milho e batata palha), Rua do Sol (pão com parmesão, alface, salsicha de vitelo de cordeiro, molho blue cheese, tomate verde e vermelho, molho gorgonzola, bacon em cubos e couve frito) e o  Rua da Aurora (pão australiano, manteiga especial, salsicha branca com salsinha, maionese de limão siciliano, relish de milho e queijo branco ralado).

Os destaques vão para os inusitados pães de beterraba e cenoura, presentes em combinações como a 17 de Agosto (pão de beterraba, duas salsichas hot dog, molho de tomate, molho blue cheese e batata palha) e o Rota 66 (pão de cenoura, duas salsichas hot dog, molhos de tomate, cheddar e barbecue, e batata palha). “Já estamos trabalhando para que nosso pão seja produzido e assado no próprio trailer, com fornadas a cada duas horas, e, em alguns dos hot dogs, a salsicha já é artesanal e 100% carne”, ressalta Gustavo. O cardápio também traz opções de entrada, como batata frita rústica, onions rings e corndog. Sonho ou brownie com sorvete são as opções de sobremesa.


Na ambientação, mesas e cadeiras de madeira e uma horta onde são cultivados grande parte dos temperos usados na cozinha, dão a sensação de um verdadeiro piquenique ao ar livre. A iluminação fica por conta de pequenas lâmpadas penduradas por fios que traz um clima mais amistoso aos clientes. “Procurei construir um ambiente descontraído onde as pessoas se sentissem a vontade para fazer dele um ponto de encontro e não apenas para comer e ir embora. A intenção é que, com o tempo, consigamos fazer ações culturais no espaço, como exposições, pocket shows e exibição de filmes, por exemplo”, planeja ele.  O Dog On The Road funciona de domingo a quarta, das 17h às 0h, e de quinta a sábado, das 17h às 4h.

Serviço:

Dog On The Road

Av. 17 de Agosto, n° 823, Casa Forte (quintal da loja Diminuti)

Telefone: 3268-6532

Horário de funcionamento: domingo a quarta das 17h às 0h | quinta a sábado das 17h às 4h

*Via assessoria