TEDXRECIFE 2014 divulga primeiros nomes


“Revoluções Silenciosas” é o tema desta edição marcada para 16 de dezembro no Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu

O TEDxRecife divulga 6 dos 12 palestrantes que participam da edição 2014 marcada para o dia 16 de dezembro, no Teatro Luiz Mendonça do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Com “Revoluções Silenciosas” como tema, o evento vai apresentar idéias e projetos capazes de promover  mudanças sutis com potencial de provocar grandes impactos na nossa cidade. Os primeiros nomes confirmados são: Clarice Freire, Verena Petitinga, Fernando de Holanda, Francisco Cunha, Cesar Cronenbold e Fernando Félix.


CLARICE FREIRE: Publicitária, escritora e criadora do blog “Pó de Lua”.

Novos olhares sobre literatura, empreendedorismo feminino, superação, inclusão social, mobilidade e política serão lançados na fala desses palestrantes escolhidos por provocar transformações significativas em suas áreas de atuação. Segundo Alfredo Junior, à frente da organização do TEDxRecife, “a curadoria chegou nesses nomes através de uma pesquisa de tendências e das pessoas que estavam se destacando nas áreas que identificamos como mais relevantes e que estão em pauta na atualidade”.


FERNANDO DE HOLANDA – publicitário, administrador e professor.

Os seis últimos nomes da programação do TEDxRecife 2014 serão divulgados na próxima terça-feira, 25 de novembro. Os interessados em acompanhar os debates desta edição podem se inscrever pelo site até o dia 07 de dezembro.

PALESTRANTES

CESAR CRONENBOLD – Coordenador Estadual da CUFA em Pernambuco, Cezar foi coordenador internacional da Central Única das Favelas – CUFA nos anos de 2008 a 2011 atuando em países como: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai e Venezuela. Realizou trabalhos nas áreas de inclusão social através da cultura, esporte, políticas públicas, gestão de recursos humanos e principalmente como interlocutor entre as classes C e D e o poder público e privado, orientando e produzindo ações e projetos que beneficiam principalmente cidadãos “invisíveis” que fazem parte desse contexto social.

CLARICE FREIRE – Publicitária, escritora e criadora do blog “Pó de Lua”. Nele rabisca sua poesia com pensamentos delicados, humor sutil e traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Assim conquistou mais de 1 milhão e 200 mil seguidores no Facebook e mais de 100 mil no Instagram. Da internet para as páginas de um livro homônimo, lançado em 2014 pela editora Intrínseca, seu trabalho já ocupa as prateleira das livrarias e este já habita as listas dos livros mais vendidos do país.

FERNANDO FÉLIX – Em sua atuação no Banco Mundial, foi responsável pela implantação da Rede Global para intercâmbio de experiências de desenvolvimento local com o mundo: Global Development Learning Network – GDLN. Foi consultor na estruturação do Centro Nacional de aprendizagem na Rússia para grupo de 25 lideres e representantes de empresas públicas, ligadas às nações que anteriormente compunham a chamada União Soviética. Presidiu o Instituto de Planejamento de Pernambuco (CONDEPE), esteve à frente da consultoria do Inter American Institute for Cooperation on Agriculture (IICA), entre vários outros trabalhos. Como voluntário contribui para diversas instituições.

FERNANDO DE HOLANDA – publicitário, administrador e professor. Dedica-se há 10 anos à gestão baseada no círculo da qualidade (PDCA) e na educação corporativa para resultados. É Coordenador do Grupo de Trabalho de Educação do Observatório do Recife, um movimento da sociedade civil organizada ligada à Rede Social Brasileira de Cidades Justas e Sustentáveis. Participa ainda da RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – uma ONG comprometida com a formação dos futuros líderes políticos do Brasil, comprometidos com a ética e a sustentabilidade.

FRANCISCO CUNHA – Arquiteto, sócio-fundador da TGI Consultoria em Gestão e do INTG – Instituto da Gestão, presidente licenciado do Conselho Editorial e articulista da Algomais . Consultor em gestão empresarial nas áreas de estratégia, estrutura organizacional e equipes de trabalho com serviços prestados a centenas de empresa e instituições públicas regionais e nacionais. Coautor de dez livros sobre gestão estratégica e um sobre a história e o desenvolvimento de Pernambuco (Pernambuco Afortunado – da Nova Lusitânia à Nova Economia).

VERENA PETITINGA – Empreendedora e consultora em Negócios Digitais, Inovação e Criatividade. Está a frente do Winspiration, rede voltada a mulheres lideres e empreendedoras. Nos últimos quinze anos, liderou a criação de novos produtos e negócios para marcas, empresas e startups em diferentes cidades do Brasil. Em cada uma delas, descobriu novas culturas e novos sotaques – e, desde então, sempre busca conhecer novas pessoas e líderes com diferentes histórias e experiências. Trabalhou em empresas como Organizações Globo/Infoglobo, UOL, Agência Click, Rede Bahia e 21212.

SERVIÇO:

DATA: 16 DE DEZEMBRO

LOCAL: TEATRO DONA LINDU

HORÁRIO: 15h às 22h

INSCRIÇÕES: www.tedxrecife.com.br

*Com informações da assessoria