Primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro no Recife

 

O Recife será palco para um dos grandes nomes do ballet latino-americano. Cecília Kerche, primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, se apresenta na Noite Nacional de Gala, promovido pela Academia Fátima Freitas no dia 19 deste mês.

Cecília Kerche é um dos expoentes mais notáveis do ballet latino-americano das últimas décadas. É conhecida como a Embaixatriz da Dança,título concedido pelo Conselho Brasileiro da Dança, representante oficial no Brasil do Conseil International de La Danse (CID – UNESCO).

O evento acontece no Teatro Luiz Mendonça (parque Dona Lindu), às 20h, e terá ainda a participação do primeiro solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Moacir Emanuel, do Ballet da Cidade do Recife, Cia de Dança Fátima Freitas e do Cia. Petite Danse do Rio de Janeiro , premiada em vários festivais de dança do mundo, entre eles, o Festival de Joinville, Yagp de Nova York, Prix de Lausanne na Suíça.

A apresentação na capital pernambucana será especial. Ao lado de Moacir Emanoel, Cecilia apresenta o Pas de Deux Melody inédito no Recife. Já o grupo Petite Danse trará o Grand Pas de Deux de Escrava e Mercador, do Ballet “O Corsário”, e Grand Pas de Deux La Fille Mal Gardee, do Ballet “La Fille Mal Gardee”, além de trechos do Ballet “A Bela Adormecida” e coreografias neo-classicas.

Os ingressos estão à venda na Academia Fátima Freitas (3467.1140) e nas lojas Mundo da Dança de Boa Viagem (3466.1934) e do Shopping Parnamirim (3269.7062).

Workshop – No dia 18, Cecília Kerche ministra um workshop voltado para bailarinos de nível intermediário, avançado e professores na Academia Fátima Freitas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no local, de segunda à sexta, de 8 às 12h e de 14h às 20h.


Serviço:

Noite Nacional de Gala

Domingo, 19 de outubro

Teatro Luiz Mendonça – Parque Dona Lindu

Ingressos: R$ 140 e R$70 (meia entrada)

*Com informações da assessoria