Quinta-feira (30), a linguagem do circo como meio de inclusão social estará em foco no Instituto Cervantes durante a palestra: O circo como ponte entre dois mundos, o lúdico e o social. A atividade gratuita terá início às 18h e será acompanhada por uma apresentação circense.
Um diálogo intercultural no universo circense, de suas características culturais ao circo social, é o que propõe a palestra ministrada pelo venezuelano Nicki García, diretor da Fundação Nacional de Circo da Venezuela, e pelo brasileiro Zezo Oliveira, assistente em Artes Circenses da Secult/PE. “Queremos mostrar a linguagem do circo como meio de inclusão social a partir das experiências e pesquisas dos palestrantes”, explica Janayna Alves, professora da Unicap e produtora do evento em parceria com o Instituto Cervantes e Consulado da Venezuela. De acordo com a produtora, será apresentada uma linha de pesquisa e trabalho que mostra a importância da arte circense no cotidiano sociocultural das pessoas.
Após a teoria, veremos a prática durante uma apresentação circense com a colaboração da educadora social Jaqueline Trindade e seu aluno Euler Kalebe. Os participantes receberão certificado e as vagas serão ocupadas por ordem de chegada.
O Instituto Cervantes fica na Av. Gov. Agamenon Magalhães, 4535, no Derby. Mais informações no telefone (81) 3334-0450.
Serviço:
Palestra – O circo como ponte entre dois mundos: o lúdico e o social.
Data: 30/10/14 (quinta-feira)
Hora: 18h
Lugar: Instituto Cervantes do Recife
Av. Gov. Agamenon Magalhães, 4535, Derby, Recife.
Entrada Gratuita (os participantes receberão certificados)
*Com informações da assessoria