Terra, do Grupo Grial, entra em temporada no Sítio Trindade

 


O espetáculo Terra, do Grupo Grial de Dança, inicia sua primeira temporada, de um mês no Sítio Trindade, a partir deste sábado (13). As apresentações acontecem aos sábados e domingos de setembro, às 19h30, com entada gratuita. A montagem, vencedora do Prêmio APCA de 2013, na categoria Intérprete-Criadora, fala sobre o gene indígena presente na formação do povo brasileiro.


Em 45 minutos de apresentação, com passos extraídos das manifestações populares indígenas do Nordeste do País, Maria faz do palco um cenário para reconstrução daquilo que ergue a nossa identidade, dialogando com o nosso presente. Sem ranços, estereótipos ou sem se prender ao piegas, a bailarina se transforma no próprio DNA que constrói o nosso povo. O trabalho foi agraciado com o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), na categoria Intérprete-Criadora, e ganhou cinco troféus do Prêmio Apacepe de Dança 2014, do Festival Janeiro de Grandes Espetáculos, nas categorias Melhor Espetáculo, Trilha Sonora, Figurino, Bailarina e Iluminação.


Ficha técnica:

Terra. Duração: 45 minutos/ Direção: Maria Paula Costa Rêgo e Eric Valença/ Intérprete: Maria Paula/ Trilha sonora: Naná Vasconcelos/ Figurino: Gustavo Silvestre/ Luz: Luciana Raposo/ Pintura de cenário: Dantas Suassuna.

Serviço

Terra, do Grupo Grial de Dança

Quando: Sábados e domingos de setembro (a partir do dia 13)

Local: Sítio Trindade (Estrada do Arraial, Casa Amarela)

Horário: 19h30

Acesso gratuito

 

Foto: Divulgação
*Com informações da assessoria