Entre os dias 9 e 18 de setembro, cerca de 400 profissionais do trade turístico americano participaram das ações do ‘Polo Costa dos Arrecifes’
Nos últimos anos, o fluxo de turistas estrangeiros em Pernambuco tem aumentado consideravelmente, em especial devido à Copa das Confederações, em 2012, e Copa do Mundo, em 2014. Com o objetivo de atrair ainda mais visitantes estrangeiros, em especial para a costa Pernambucana, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), lançou a ação promocional “Polo Costa dos Arrecife”, que em setembro percorreu cinco cidades nos Estados Unidos. No total, o evento, que tem apoio do Ministério do Turismo, reuniu entre os dias 9 e 18 de setembro, cerca de 400 profissionais do trade americano de turismo.
Los Angeles, São Francisco, Chicago, Nova York e Miami, nos Estados Unidos, foram as primeiras cidades a receber a ação que divulga o litoral pernambucano, uma vez que o país ocupa o primeiro lugar em emissores de visitantes estrangeiros para Pernambuco. “A escolha dessas cidades levou em consideração o ranking de vendas das principais operadoras, o crescimento desses mercados e a acessibilidade proporcionada pelo voo direto Miami-Recife, operado pela American Airlines”, comenta a secretária executiva da Setur-PE, Luciana Carvalho.
Nos Estados Unidos, cada evento teve duração de cinco horas, com rodada de negócios, coquetel, apresentação cultural e palestra sobre os atrativos pernambucanos. Além de Fernando de Noronha, Recife e Olinda, também foram apresentados ao trade americano os destinos Cabo de Santo Agostinho, Goiânia, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Rio Formoso, Sirinhaém e Tamandaré.
O “Polo Costa dos Arrecifes” é itinerante e segue para Itália, Portugal, Uruguai e Argentina, mercados de conhecido interesse pelos produtos que Pernambuco oferece, com ênfase em “sol e mar”, gastronomia e cultura. “A ação permite que o Turismo de Pernambuco atue de forma mais aproximada com o trade internacional, o que contribui fortemente para o objetivo final do Polo Costa: atrair mais turistas estrangeiros para o estado”, afirma Luciana Carvalho.
*Com informações da assessoria