Espetáculo “Clubinho do Planeta em Cena” será apresentado em escolas públicas de Pernambuco

 

Alunos de diversas escolas públicas do Brasil poderão prestigiar gratuitamente um espetáculo teatral que diverte, emociona e conscientiza

No mês de agosto, alunos de diversas escolas públicas de São Paulo, Goiás e Minas Gerais puderam se divertir gratuitamente com o espetáculo “Clubinho do Planeta em Cena”. No mês de setembro, além desses estados, escolas públicas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Piauí também poderão prestigiar este espetáculo que diverte, emociona e conscientiza. No dia 18 o espetáculo será apresentado na Escola Minervino Damasceno Coelho, em Ouricuri (PE).

A peça traz à cena as aventuras do menino Pedrinho e sua preocupação em preservar o meio ambiente. De tanto lembrar seus amiguinhos sobre a importância de cuidar do nosso planeta, ele acaba sendo rotulado de CDF. Triste com essa atitude, Pedrinho se isola e acaba fazendo amizade com a divertida gaivota Gabriel, que também superou uma grande tristeza, a de não saber voar. Enquanto conversam eles avistam um balão caindo em sua comunidade, causando um imenso fogaréu. Pedrinho, sempre responsável, corre e liga para os bombeiros, que apagam o fogo. Pedrinho se torna ídolo na escola, e junto com seus amiguinhos, cria o “Clubinho do Planeta em Cena”, visando a preservação não apenas de sua comunidade, mas sim salvar o planeta Terra de um grande desastre ecológico. O clubinho faz tanto sucesso que a diretora pede que ele funcione na sede da escola, afinal, todos querem que o nosso mundo seja lindo!

De forma lúdica e divertida, o projeto utiliza a arte teatral como ferramenta para despertar o interesse e a preocupação do público infanto-juvenil em relação aos cuidados com o meio ambiente. “Clubinho do Planeta em Cena” traz uma verdadeira mensagem de amor ao nosso planeta, dizendo aos pequenos da importância que cada indivíduo tem em sua comunidade. Uma pipa, um balão ou uma garrafa deixada na mata são capazes de causar um imenso estrago em nosso ecossistema, e isso é mostrado de forma leve e divertida neste projeto idealizado pelo Grupo Komedi e patrocinado pela empresa State Grid, através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.


FICHA TÉCNICA

Direção: Adriano Veríssimo

Elenco: Alexandre Zanchetta, Clara Nascimento, Glaura Lacerda, Filipe Macedo e Marcio Delucca

Produção: Grupo Komedi

Assessoria de Imprensa: Moretti Cultura e Comunicação

SERVIÇO

Pernambuco

Onde: Ouricuri – Escola Minervino Damasceno Coelho

Endereço: Av Fernado Bezerra, 1747

Quando: 18/09/2014 – Apresentações às 10h e 14h


Piauí

Onde: Paulistana – Poliesportivo Lucinete Santana da Silva

Endereço: Canuto Pereira, s/n Bairro Triângulo

Quando: 19/09/2014 – Apresentações às 10h e 14h


Goiás

Onde: Luziânia – Escola Municipal Eleuza Aparecida de Paiva Neto

Endereço: Rua Brasil, quadra73, Jardim do Ingá

Quando: 29/09/2014 – Apresentações às 10h e 14h

Onde: Colinas do Sul – Colégio Municipal Maria Auxiliadora

Endereço: Rua Colonizadores, 07 – Centro

Quando: 30/09/2014 – Apresentações às 10h e 14h

Onde: Niquelândia – Escola São José

Endereço: Alameda Julia de Deus Pereira, Quadra 01, Lote 02
Quando: 01/10/2014 – Apresentações às 10h e 15h30

 

*Com informações da assessoria