Transparência traz leveza ao look inverno


A transparência sempre foi sinônimo de sensualidade e feminilidade no mundo da moda e vira e mexe ela aparece como tendência. Na temporada de inverno 2014, tecidos delicados e fluídos compõem um visual que brinca de “esconde e revela” deixando a mulher mais sexy e elegante.


Por ser a estação mais fria do ano, o ideal é apostar na transparência apenas nos detalhes, para não sofrer com o clima. “Mangas compridas são uma ótima opção para manter-se aquecida sem deixar de aderir à tendência” ensina Tininha da Fonte, estilista da Movimento.


O look adotado pela top Gisele Bündchen, por exemplo, que combina saia lápis preta com blusa social e Scarpins cai bem em eventos noturnos mais informais, porém, se a intenção for usar esse tipo de tecido no escritório, a melhor pedida é mantê-lo o mais discreto possível. “O visual completamente transparente deve ficar na passarela. No trabalho é preciso ter outra postura”, completa.


Outra celeb que é fã de transparências é a eterna Bella Swan, da Saga Crepúsculo. A atriz Kristen Stewart já foi clicada várias vezes no tapete vermelho usando desde vestidos a macacões com tule e recortes estratégicos. Sua colega de elenco em “Branca de Neve e o Caçador”, Charlize Theron também usou um modelo transparente para comparecer à estreia do filme, na Inglaterra.


Já a nova garota propaganda da Dior e queridinha dos paparazzi, Jennifer Lawrence, apostou em um visual mais comportado para marcar presenta na pós-festa do Oscar. Com transparências nas costas, laterais e mangas, o modelito foi a peça-chave do look que combinava cabelos com caimento natural e make “de bonita”. “É um visual discreto, mas que funciona.” define a estilista.