Tem muito forró no São João do Recife neste fim de semana (20, 21 e 22)

 


O fim de semana está cheio de opções para quem quer curtir o forró do São João do Recife 2014. Tem Desfile das Bandeiras, no Pátio de São Pedro na sexta-feira. Tem o Dia Estadual do Coco, na Rua da Moeda, também na sexta-feira. Mostra de quadrilhas infantis e final do 30º Festival de Quadrilhas na sexta-feira e no sábado no Arraial Dominguinhos. Além da abertura de novos arraiais comunitários e descentralizados e dos espaços com programação infantil, no Parque da Jaqueira, de Santana e Ponto de Parada.

SEXTA-FEIRA (20)

Arraial Dominguinhos – Sítio Trindade
Petrúcio Amorim é a grande atração da noite desta sexta (20) no Sítio Trindade a partir da ooh. Com Tareco e Mariola e seus outros sucessos ele promete manter o público agarradinho ao som de muito forró. Para abrir a noite no palco tem o trio Império Nordestino, Banda Bellas Marias e Banda Kokitel. Na Casa de Reboco o forró vai ser feito pelos trios pé de serra Raízes do Sertão e Forró Avulso, a partir das 20h.

Palhoção das Quadrilhas
A partir das 20h tem final do 30º Festival de Quadrilhas Juninas no Palhoção das Quadrilhas, no Sítio Trindade. Para ir animando o público, se apresentam no espaço as quadrilhas juninas Balancê Mirim, Mirim Evolução, Mirim Sinhá Moleka e Matutinho Dançante.

Arraial Arlindo dos 8 Baixos – Parque Dona Lindu
O forró começa cedo no Arraial Arlindo dos 8 Baixos, no Parque Dona Lindu. Já a partir das 18h tem apresentação da Ciranda Rosa Vermelha, que abre o palco para Cláudio Almeida se apresentar às 19h30. Para encerrar a noite, Elifas Júnior faz seu show às 21h.

Arraial Dona Selma do Coco – Pátio de São Pedro
No palco do coco tem diversidade musical nesta sexta (20). Quem abre a festa é o Coco de Pontezinha, às 18h e que dá lugar ao forró pé de serra Harmonia às 19h30. Depois é a vez de Nildinho da Paraíba, A Trombada e Azulão, que encerra a festa a partir da 00h.

Arraial Compositor João Silva – Praça do Arsenal
Joquinha Gonzaga e Jaiminho do Exu são as grandes atrações da Praça do Arsenal, a partir das 22h30. Antes deles animam a festa Toinho Vanderlei e Banda, Luciano Magno e Thais Nogueira.

Arraial da Moeda
A Rua da Moeda recebe o Dia Estadual do Coco a partir das 18h Para reverenciar o ritmo pernambucano se apresentam os cocos A cocada, Coco de Nininha, Dona Del do Coco, Coco de Seu Mané, Arnaldo do Coco, Mestres do Coco Pernambuco, Coco do Mestre Juarez, Mestre Gervásio do Coco, Pacheco Cantador e para encerrar Coco de Pontezinha.

Desfile das Bandeiras
Nesta sexta-feira te Desfile das Bandeiras dos Santos Juninos a partir das 17h, na Rua da Imperatriz, sentido Pátio de São Pedro. Ao todo, nove comunidades participam com 15 bandeiras, além de quadrilhas e banda para animar o público.

Várzea
A Praça da Várzea abre seu primeiro dia de programação com Coco de Mulheres, a partir das 19h. Depois é a vez de George Luiz e da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste. Para encerrar tem Rogério Rangel às 23h30.

SÁBADO (21)

Arraial Dominguinhos – Sítio Trindade
O Sítio Trindade é forró puro neste sábado. A partir das 19h tem trio Forró Avulsado e logo depois toda irreverência do Maestro Formiga, Ademir Araújo, a frente da Orquestra Popular do Recife. Às 22h Toninho do Baião assume o palco e quem encerra a noite é Nordestino do Forró. Na Casa de Reboco o forró fica por conta de Verônica Trio Pé de Serra e do trio Zói de Gato. Já no Pavilhão a animação começa cedo, às 17h30, para a criançada com apresentações das quadrilhas infantis Coração Mirim, Xilindró de Ritmos, Sapeca, Trapiá Pernambucana e Menezes da Roça. A partir das 20h tem a final do 30º Festival de Quadrilhas Juninas.

Arraial Arlindo dos 8 Baixos – Parque Dona Lindu
No Parque Dona Lindu a programação do sábado começa cedo, a partir das 16h30 com Dona Glorinha do Coco. Às 18h tem Geraldo Maia e Leninho do Bodocó. Para fechar o palco Almir Rouche promete levantar o público com seus sucessos em forró.

Arraial Dona Selma do Coco – Pátio de São Pedro
A tradição do Quinteto Violado é a grande atração no Pátio de São Pedro, a partir das 23h30. Mais cedo, às 19h, já tem apresentações com o trio Aconchego Nordestino e Dona Del do Coco, às 20h30, seguida por Zelyto Madeira.

Arraial Compositor João Silva – Praça do Arsenal
No Arraial Compositor João Silva a folia junina começa às 19h com Sérgio Ferraz e logo depois Márcia Lima Fábio Carneirinho assume o palco às 22h e Zé Bicudo e Paula Forrozeira encerram a noite com muito forró.

Arraial da Moeda
A noite é dos Djs na Rua da Moeda. A partir das 20h tem Beetlejuice e Dejetos. Às 22h é a vez da Realidade Encoberta que dá lugar às 23h a Dj pernambucana Renata Lima. Dj Voraz e Dude encerram a noite na Moeda.

Praça de Boa Viagem
O primeiro dia de programação da Praça de Boa Viagem promete colocar todo mundo para dançar. Às 16h tem Ciranda Dengosa logo depois Coco Popular de Aliança e Jorge Neto. Às 21h quem assume a festa é Edmilson do Pífano.

Várzea
O forrozeiro Gennaro é a grande atração na noite da Praça da Várzea, a partir das 23h. Mas a festa junina começa antes, às 19h com Grupo Fethxa, Waldinho Paes e Ricardo Allegria.

Bomba do Hemetério – Largo da Bomba
A Bomba do Hemetério recebe a programação junina a partir deste sábado com os grupos Manga Rosa e Seus Manguitos, Ayrton Montarroyos, Muniz do Arrasta Pé e Banda Forrozão das Mulheres. É a partir das 19h.

Coelhos – Rua Rêgo Melo
Nos Coelhos a festa começa cedo, já a partir das 18h tem programação do trio pé de serra Beberibe, que deixa o palco para que Rosana Simpson anime o público. Às 20h30 tem banda Cheiro da Terra, seguida de Carlinhos Kaétes e Arina Costa, para fechar a programação.

Cordeiro – Rua da Lama
A noite é do forró rabecado no Cordeiro, com apresentação da Família Salustiano e a Rabeca Encantada, às 20h30. Antes, Jane Lima e Banda animam o público com os sucessos do forró romântico, a partir das 19h Para fechar a noite tem Nilton do Baião e Pecinho Amorim.

Santo Amaro
O forró da banda Pinga Fogo anima o Arraial em Santo Amaro, a partir das 23h30. Mais cedo tem Claudinho Torres, César Araújo e Victor Ferrari, tudo a partir das 19h.

Lagoa do Araçá
O ritmo frenético da banda SaGrama é a grande atração da noite na Lagoa do Araçá, às 23h30. Para abrir os festejos se apresentam o Grupo Palha de Coco, às 19h, seguido de Forró Jiló e Balaio de Cheiro.

Nova Descoberta
Para abrir o forró em Nova descoberta o trio pé de serra Rala Bucho começa sua apresentação às 19h. Depois tem Truvinca, Nildinho da Paraíba e Irah Caldeira, para fechar a noite às 23h30.

Chão de Estrelas
A festa junina em Chão de Estrelas começa às 19h30 com apresentação da quadrilha Raio de Sol. Depois é a vez do O Coco é a Resposta e das quadrilhas Junina Tradição e Origem Nordestina. Fecha a noite, Nill Ribeiro.

Arraial Infantil
A criançada também tem vez na programação junina. Três arraiais concentram a programação para os pequenos, é o Parque da Jaqueira, Parque de Santana e Ponto de Parada, começando sempre às 16h30. Na Jaqueira a festa acontece com a quadrilha mirim Sinhá Moleka, Balé Popular do Recife e Ilana entura. No Ponto de Parada quem comanda a festa é a forró dos Bicho Soltos e a Banda Nave Moleka. Já no Parque de Santana quem se apresenta é a Mamulengo Arte de Sorrir, Fátima Marinho e Banda e o grupo infantil Só Menores.

DOMINGO (22)

Arraial Dominguinhos – Sítio Trindade
O Arraial Dominguinhos é da criançada neste domingo. A partir das 17h a Banda de Tio Bruninho comanda a festa para os pequenos. Às 18h é a vez do forró do Matulão do Mestre Grimário, seguido de Terezinha do Acordeon e Mazinho de Arcoverde. Para fechar a noite, Spok se junta a Orquestra Forróbodó para não deixar ninguém parado, a partir das 22h30. Na Casa de Reboco a festa é a partir das 20h e fica por conta dos trios Lapada e Mistura Perfeita. No Pavilhão das Quadrilhas, a partir das 20h, tem cias Trapiá de Dança e Danç’Art, seguidas das Quadrilhas Juninas Balancê Mirim, Brigões de Suape e Baião de Dois.

Arraial Arlindo dos 8 Baixos – Parque Dona Lindu
A pernambucana Fim de Feira é a grande atração no Parque Dona Lindu, a partir das 21h. Mas a programação vai começar antes. Às 16h30 tem Cabras de Lampião, seguido de Cylene Araújo e Aracílio Araújo.

Arraial Dona Selma do Coco – Pátio de São Pedro
O Pátio de São Pedro vai se encher de forró a partir da 17h com apresentação das quadrilhas juninas Balancê e Menezes da Roça. A partir das 18h tem Chinelo de Iaiá, Zequinha dos 8 Baixos, Galeguinho de Gravatá e Gabriel Sá.

Arraial Compositor João Silva – Praça do Arsenal
O pernambucano Silvério Pessoa é a grande atração na Praça do Arsenal neste domingo, a partir das 23h. Mais cedo, às 16h30 tem Mamulengo Arte de Sorrio, Flores do Coco, Ricardo Allegria. Já a Família Salustiano e a Rabeca Encantada se apresentam a partir das 19h30.

Arraial da Moeda
O arraial alternativo na Rua da Moeda conta com apresentações a partir das 20h. Quem abre a noite é o grupo Novanguarda, seguido de Zé da Flauta e Banda e Aninha Martins. Encerram a noite os Djs Preta One, Renato Aguiar e Pólem.

Praça de Boa Viagem
Na Praça de Boa Viagem a animação começa a partir das 20h com Aurinha do Coco. Para continuar a programação, Hebert Lucena se apresenta às 21h.

Várzea
A mistura de ritmos vai estar presente no arraial da Várzea. Para abrir os festejos, Belo Cirandeiro e Ciranda do Povo se apresentam às 19h, seguido de Rosa Maia e Márcia Pequeno. Fechando o palco, tem Luizinho Calixto, a partir das 23h30.

Bomba do Hemetério – Largo da Bomba
O domingo começa cedo na Bomba do Hemetério, a partir das 17h30 já tem a quadrilha junina Dona Matuta. Para dar início a programação musical tem Karoline Maciel, Nil Riberio e Banda Kartuxo. Beto Hortis e Tuca Versátil encerram os festejos.

Coelhos – Rua Rêgo Melo
Nos Coelhos o arraial começa às 18h com a banda Os primos do Forró. A partir das 19h30 tem apresentação das quadrilhas juninas Rapa Coco e Balancê Mirim. Encerram a programação Marcelo Assis e Banda e Forró Lourdinha Nóbrega.

Cordeiro – Rua da Lama
Elifas Junior e Forrozão dos Maias são as grandes atrações do Cordeiro, a partir das 22h30. Antes, tem Benedito e Seu Regional, Jorge Silva e André Macambira.

Santo Amaro
A programação começa cedo em Santo Amaro com o grupo de Xaxado da Tia Mariza, às 16h30. Depois tem Sambê, Tito Lívio, Dinho Andrade e Banda e Walkiria Mendes. Daniel Bueno encerra a noite a partir
das 23h.

Lagoa do Araçá
O forrozeiro Geraldinho Lins é a atração da noite na Lagoa do Araçá, a partir das 22h30. Mas a festa começa bem antes, às 16h30, com Mamulengo Weracy Costa, quadrilha junina Coração Mirim e Zé Lasca Vara e o Coco que Roda. Apresentam-se, ainda, Raízes do Pinho e Daniel Bento e Banda.

Nova descoberta
Em Nova Descoberta tem arraial a partir das 18h com Mestre Reizinho e Tribo Raiz. Depois tem o trio pé de serra Veneno, Bia Marinho e Fabiana, A Pimentinha do Nordeste.

Arraiais Infantis
A partir das 16h30 tem festa para a criançada nos parques da Jaqueira e Santana e em Ponto de Parada. Na Jaqueira  a festa é com balé Brasil Brinquedo, A Barca Maluca e Kátia Rodrigues. Já em Ponto de Parada tem Bate o Ganzá e o grupo infantil Só Menores. O Parque de Santana o arraial é com a quadrilha mirim Sinhá Moleka, banda Mini Rock e Maria Fulozinha.

Chão de Estrelas
Chão de Estrelas vai se encher de cultura na noite do domingo. Tem o grupo cultural Sanfona Branca, a partir das 19h, seguido do Boi D’Loucos e o trio Nordeste Show. Encerram a noite as quadrilhas juninas Matutinho e Pisa no Espinho.

Alto do Pascoal
A quadrilha junina Lumiar abre a programação no Alto do Pascoal às 19h30, seguida de shows de Ana Diniz, Trio Macambira, quadrilha junina Mistura de Cor e Raminho do Acordeon.

Campo Grande
Tem show e tem quadrilha no domingo em Campo Grande. A partir das 19h30 tem Marcelo de Feira Nova, Adellmo dos Passos e quadrilha Origem Nordestina. Encerram a noite a companhia Forrobodó e Luiz Dantas.

*Com informações da assessoria