Prefeitura do Recife participa de encontro nacional sobre racismo

 


A Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) esteve presente, nesta quinta-feira (08), no “Encontro Nacional: A Atuação do MP Brasileiro no Enfrentamento ao Racismo”, que ocorre até esta sexta-feira (09) no Hotel Jangadeiro, na Av. Boa Viagem.

Com uma palestra da ministra de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, em que focou no tema Desafios no Enfrentamento do Racismo no Brasil, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o evento contou com as presenças do procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon; dos conselheiros do CNMP Cláudio Portela e Jarbas Soares Júnior; e da coordenadora do GT Racismo, procuradora de Justiça Maria Bernadete Figueiredo.


O Gerente Promoção da Igualdade Racial da cidade do Recife, Samuel da Luz, fala em entrevista para a TV Nova Nordeste sobre os avanços e trabalhos que a capital pernambucana vem desempenhando desde 2013 e relembra que Recife é uma cidade referência em Políticas de Promoção da Igualdade Racial.


FOTO: A secretária executiva de Direitos Humanos (PCR), Elizabeth Gondim; a ministra de igualdade racial, Luiza Bairros; a secretária da Mulher (PCR), Sílvia Cordeiro e o Gerente de Promoção da Igualdade Racial, Samuel da Luz (PCR).

 

O movimento social negro de Pernambuco também marcou presença.

 

Curta a página da Gerencia de Promoção da Igualdade Racial do Recife clicando AQUI.

FOTOS: Poliny Aguiar