Sport vence novamente o Santa Cruz e abre vantagem

 

Time rubro negro aplica 2 a 0 na Ilha e decide a vaga na final do Nordestão no Arruda

Mais um Clássico das Multidões ocorrido nesta noite de Quarta-feira na Ilha do Retiro, diante de 11.392 torcedores, primeira das duas partidas que definem uma vaga na decisão da Copa do Nordeste. O Sport saiu na frente no jogo de ida e agora joga a segunda partida no Arruda, onde será conhecido o time que avança na competição.

O Santa começou melhor, porém não criou oportunidades claras de gols, já o Sport aproveitou um lance de bola parada marcou com Neto Baiano de cabeça, artilheiro rubro negro que sempre mostra oportunismo. A equipe tricolor sentiu o gol e mostrou dificuldade em criar no primeiro tempo.


O segundo tempo também foi equilibrado, porém, a história se repetiu, O Sport marcou com Felipe Azevedo de cabeça, contando com a “ajuda” de Tiago Cardoso, que falhou feio e permitiu que a bola entrasse. Após o gol o Santa caiu de rendimento e ainda escapou de ter Nininho e Léo Gamalho expulsos por agressão, falhas do Árbitro da partida. O time rubro negro por sua vez administrou bem a partida e reforçou a marcação com a entrada do volante Wendel no lugar de Ailton.

No outro confronto pelas Semis Do Nordestão 2014, o Ceará aplicou 4 a 0 no América-RN e abriu uma larga vantagem para o segundo jogo que define o outro finalista.

O Santa Cruz volta ao Campeonato Pernambucano e enfrenta o Porto no próximo Sábado, no Arruda e o Sport encara o Salgueiro no Domingo, fora de casa. E os clássicos das Multidões não param, pois na próxima Quarta acontece o jogo de volta pelas Semis do Nordestão, Santa Cruz x Sport, desta vez na casa do Tricolor.

 

Por Thalles Amaro