Com arbitragem desastrosa, Sport vence o Santa no Arruda e vai à final do Nordestão

 

Já sem as uniformizadas, Sport aplica 2 a 1 e enfrenta o Ceará na Final


Na noite desta Quarta-feira, a torcida do Santa Cruz compareceu ao Arruda para o jogo da volta pelas Semifinais da Copa do Nordeste, porém não gostou do que viu. O Sport, que viu sua torcida esgotar rapidamente os 5.000 ingressos, dominou a partida e venceu por 2 a 1, garantindo a vaga para a final da competição regional, lembrando que o campeão se classifica para a Copa Sulamericana. O Ceará perdeu por 2 a 0 para o América-RN, mas tinha maior vantagem e garantiu a outra vaga para a decisão, que acontece nos dias 02 e 09 de Abril.


O jogo foi polêmico. Se no primeiro confronto  os rubro negros saíram na bronca com a arbitragem, desta vez foram os tricolores que reclamaram da atuação do árbitro Sandro Meira Ricci. Foram expulsos os zagueiros Everton Sena e Leandro Souza da equipe do Santa Cruz e ainda houve um pênalti marcado equivocadamente, mas, desperdiçado pelo atacante Neto Baiano. O Sport aproveitou bem a situação e dominou o restante da partida, administrando bem o resultado no segundo tempo.

O gol do Sport foi marcado por Rithelly, de cabeça, que vibrou muito. O goleiro Magrão não teve muito trabalho na partida, porém o Santa ainda conseguiu empatar com Léo Gamalho no primeiro minuto do segunto tempo, após falha do lateral Patric. Mas, logo aos 10 minutos, o mesmo Patric fez o gol que garantiu a vitória ao time rubro negro.


E “ainda não satisfeito”,  o árbitro Sandro Meira Ricci expulsou o atacante Felipe Azevedo do Sport, nos minutos finais do jogo, que nem falta cometeu, deixando-o suspenso para a decisão contra o Ceará. Confirmando sua péssima arbitragem na partida.

O Sport enfrenta agora o Porto no Sábado, pelo campeonato Pernambucano, querendo a liderança de volta e O Santa jogará outro Clássico, desta vez contra o Náutico, Domingo na Arena Pernambuco.

 

Por Thalles Amaro