Sport leva sufoco, mas se classifica às Semis do Nordestão


Chega ao fim a sequência de seis jogos de invencibilidade do leão da Ilha. Isso porque o CSA surpreendeu e dominou o Sport na partida inteira desta noite. Porém a equipe de Eduardo Baptista soube jogar com o regulamento debaixo do braço, fez valer a vantagem de 2 a 0 conquistada no jogo de ida e assegurou a classificação para as Semifinais da Copa do Nordeste.


No dia anterior ao jogo, o treinador leonino afirmou que seu time não iria apenas se defender, e sim, atacar. Mas, não foi o que aconteceu. O time estava irreconhecível. Os rubro-negros, que em sua maioria esperavam uma classificação tranquila, viram O CSA dominar o jogo. O Sport se arriscou muito, levou o gol de Daniel Costa aos 49 do primeiro tempo, porém, segurou o resultado até o fim.


Agora, o Sport espera o seu adversário nas Semis sair do confronto entre Santa e Guarany de Sobral na Quarta, lembrando que o tricolor do Arruda tem uma grande vantagem por ter vencido o primeiro duelo por 3 a 0 e aumenta ainda mais a expectativa a respeito do Clássico das Multidões na próxima fase. Fica agora a lição para os jogadores e comissão técnica de que, jogos mais difíceis virão e não podem apresentar um futebol como o desta noite e também a lição para a diretoria ter ciência de que é necessário continuar a contratar pensando na Série A.


A equipe leonina não terá descanso, pois o Clássico dos Clássicos foi novamente marcado para esta Quinta-feita às 20h, na Arena PE, por determinação do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), que derrubou a liminar concedida pelo TJD-PE que cancelava a partida. Sendo assim, o Sport terá que jogar com apenas 48 horas de intervalo entre o jogo com o CSA, o que tanto temia.

{youtube}wjYGrXfbZZc{/youtube}

Melhores momentos do jogo

 

Por Thalles Amaro