Teliana Pereira, número 1 do Brasil e top 100 mundial, virá ao Recife

 

Pernambucana radicada no Paraná estará no Squash Tennis Center dia 7 de dezembro


Após a vinda de Gustavo Kuerten ao Recife em outubro passado, mais uma estrela do tênis confirma presença nas quadras do Squash Tennis Center (STC). Teliana Pereira, número 1 do País, estará na cidade dia 7 de dezembro no momento em que celebra a melhor fase de sua carreira. Primeira brasileira entre as 100 melhores do mundo em 23 anos, posição que a fez conquistar vaga em um Grand Slam (Australian Open 2014) derrubando tabu de duas décadas do tênis feminino nacional, ela terá um motivo especial para visitar o Recife. Teliana, 25 anos, é pernambucana de Águas Belas e, aos 8, mudou-se com pai, mãe e seis irmãos para o Paraná, onde construiu sua trajetória no esporte. Há seis anos, não volta a sua terra-natal.

Teliana virá ao Recife para atender a um chamado do Tênis Futuro, equipe de alta performance composta por oito meninos e meninas pernambucanos de 12 a 16 anos que despontam no cenário nacional – muitos ranqueados no top 10 do País e chegando até a ocupar o posto de número 1 por várias semanas. Inspiração para esses jovens tenistas, Teliana baterá um papo com eles sobre desafios da carreira. Falará de sua trajetória, dará dicas e responderá perguntas – o evento é aberto também ao público de admiradores do esporte e tenistas. Vai trocar bolas com os garotos e fazer um jogo-exibição com o pernambucano Fernando Albuquerque, que conquistou dois pontos no sonhado ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais). Na quadra do STC, a plateia assistirá a uma partida entre a melhor tenista pernambucana da história contra o atual número 1 do Estado. A programação começa às 14h30.

 


Didier Rayon, ex-treinador da equipe brasileira da Fed Cup e responsável por revelar Teliana, participará do encontro.  O francês radicado em Curitiba é quem comanda o Tênis Futuro – uma vez ao mês ele treina os garotos nas quadras do Squash Tennis Center, escola parceira do projeto. “Didier é focado na formação do atleta. Ele forma o caráter, cobra estudo. Diz que nessa idade não se pode garantir que o futuro dos meninos será no tênis. Ele fala sempre: ‘Quero que você dê seu melhor, não que ganhe. Que mantenha bom comportamento, vida regrada e seja dedicado’”, conta Claudia Freitas, coordenadora do grupo. 

Uma equipe multidisciplinar formada por preparador físico, nutricionista e psicóloga dá suporte aos jovens Camila Barros, João Lucas Silva, Lucas Batista, Lucas Coutinho, Luiz Felipe Maia, Luiz Oliveira Segundo, Victor Batista e Vitor Jordão. Parceria com o núcleo de educação física da Universidade de Pernambuco garante exames periódicos e específicos para os esportistas.

O resultado do investimento dentro e fora das quadras já vem sendo colhido. “Eles têm obtido excelentes resultados. Pernambuco recuperou o prestígio que havia ficado para trás. Em todo o Brasil, respeita-se os tenistas daqui”, ressalta Claudia. Uma das grandes conquistas do elenco veio com Victor Batista, convocado duas vezes para a Seleção Brasileira 12 anos em 2013. Victor garantiu ao País um inédito 3º lugar no mundial da categoria no Canadá e a medalha de prata no Sul-Americano no Paraguai. João Silva foi convidado, em dezembro passado, a jogar a Masters Cup, torneio em Sauípe que reúne os melhores tenistas juvenis e profissionais da temporada. E voltou para casa com o troféu de campeão na categoria 12 anos.

> Crédito das fotos: XYZ Live

SERVIÇO
Teliana no Recife
Dia 7 de dezembro, a partir das 14h30
Squash Tennis Center: Rua Dr. Luis Corrêa de Oliveira, 375, Boa Viagem
Evento aberto ao público
Informações: (81) 3461.1651, 3341.7257

*com informações da assessoria