Biografia de Jim Morrison revela histórias íntimas do cantor

 

Morto há 42 anos, Jim Morrison é frequentemente relembrado como um dos grandes ídolos doclassic rock. O vocalista do The Doors viveu apenas 27 anos, porém foi um período intenso, regado a sexo, drogas e rock’n’roll. A trajetória do carismático cantor e poeta é contada na biografia “Jim Morrison – Ninguém Sai Vivo Daqui”, recém lançada aqui no Brasil.

Quem ficou responsável pelo texto foi Jerry Hopkins, o autor da biografia de Elvis Presley, e Danny Sugerman, assessor do The Doors. Eles levaram quase sete anos para reunir informações, desde a infância até a morte de Jim, sobre sua relação com os pais, seus hábitos, a vida musical, seus vícios, suas polêmicas e sua morte. Até hoje, não se sabe ao certo a causa do falecimento, dada como “natural”.

Lá nos EUA, o livro foi best seller, vendendo mais de 2 milhões de exemplares. A publicação é verdadeiro presente aos fãs do The Doors. Rico em detalhes, apresenta fotos, letras de músicas, a discografia completa e muitas histórias íntimas de Jim Morrison. Quem publica o livro aqui no Brasil é a Editora Novo Século, com preço sugerido de R$39,90.