Prefeitura do Recife recebe propostas artísticas para o ciclo natalino

 


Apresentações de música, dança e expressões da cultura popular farão a alegria dos recifenses e visitantes que circularem pela cidade no mês de dezembro. Pelo menos é o que pretende a Prefeitura do Recife, com a chamada pública para contratação de apresentações artísticas que irão compor a programação do Ciclo Natalino 2013. A convocatória, que está aberta para inscrições até o dia 14 de outubro, é voltada para bandas, cavalos marinho, bumba meu boi, corais, fandangos, marujadas, grupos de dança, mamulengos, orquestras, pastoris, recitais poéticos e reisados ou guerreiros.

Os grupos selecionados se apresentarão no ciclo natalino, que compreende o período de 1º de dezembro de 2013 a 12 de janeiro de 2014. O edital possibilita a participação de pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, de natureza cultural, com ou sem fins econômicos. Os interessados devem conferir o regulamento no site da Prefeitura do Recife e baixar os formulários e anexos necessários para efetuar a inscrição.

Depois de juntar toda a documentação solicitada, o proponente deve entregar os itens pessoalmente no Núcleo de Contratação da Fundação de Cultura Cidade do Recife ou enviar pelos Correios, via Sedex, para o setor, situado à Rua Cais do Apolo, nº 925, 15º andar, Bairro do Recife, Recife – PE, CEP: 50.030-903.

A programação do ciclo natalino será divulgada no dia 4 de dezembro e, de acordo com o regulamento, 90% da grade artística será reservada para os artistas locais. O regulamento, o formulário de inscrição e os respectivos anexos necessários para a validação da proposta estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife. Dúvidas poderão ser esclarecidas através dos números 3355-9024 e 3355-9398.

Fotos: Antônio Tenório/ Arquivo PCR

*Com informações da Sec. de Cultura.