Fundaj e UFRPE lançam Mestrado em “Educação, Culturas e Identidades” contemplando pela primeira vez o sistema de cotas

A Fundação Joaquim Nabuco e a Universidade Federal Rural de Pernambuco lançam, na próxima segunda-feira (23/09), o primeiro Programa de Pós-graduação que vai contemplar o Sistema de Cotas. Sob o tema “Educação, Culturas e Identidades”, o Mestrado será lançado em cerimônia realizada às 9h, na Sala Calouste Gulbenkian, da Fundaj Casa Forte.

O Curso oferecerá 20 vagas, das quais 15 (quinze) gerais e 5 (cinco) reservadas para o sistema de cotas. O Mestrado tem três Linhas de Pesquisas: Movimentos Sociais, Práticas Educativo-Culturais e identidades; Desenvolvimento e Processos Educativos e Culturais da Infância e Juventude e Políticas, Programas e Gestão de Processos Educativos. Essas linhas estão articuladas a uma Área de Concentração, Processos Educativos, Culturas e Diversidades.

O curso visa formar docentes e pesquisadores em um contexto complexo e dinâmico que marca os atuais tempos da sociedade do conhecimento. Nestes termos objetiva a partir de um processo inovador promover a produção do conhecimento que aponte para respostas aos problemas emergentes e estruturadores da sociedade atual, favorecendo a compreensão de forma mais apropriada desses processos. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente online através do endereço www.editais.prppg.ufrpe.br

Contato para entrevista: (81) 3320-6580 – Moisés Santana, Coordenador do Mestrado.

*Com informações da assessoria