PCR instala radares na rota da Ciclofaixa

 


Dispositivo vai garantir maior segurança aos ciclistas, fiscalizando a velocidade média dos veículos que passem próximo às rotas

Até o fim do mês de julho, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, vai instalar oito equipamentos de fiscalização de velocidade em quatro vias por onde passa a Ciclofaixa. Por enquanto serão dois equipamentos em cada uma das seguintes ruas: Rui Barbosa, Cais José Estelita, Cais de Santa Rita e Antônio de Góes. Além desses, outros quatro serão instalados no percurso por onde passará a terceira rota da Ciclofaixa, novidade que será lançada também até o final deste mês.

Os fotossensores vão medir a velocidade média dos veículos que passam por essas vias com a finalidade de garantir maior segurança para os  usuários da Ciclofaixa, e também da população de uma forma geral. Desde o início do seu funcionamento, em março deste ano, a Prefeitura do Recife determinou que veículos automotores respeitem a velocidade de até 40 km/h para locais por onde passa a Ciclofaixa. Com a instalação dessa tecnologia, a fiscalização dessa regra será realizada de forma ainda mais eficaz pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

 


As infrações variam de acordo com a velocidade que o condutor ultrapasse o Equipamento de Fiscalização de Velocidade. Os veículos que ignorarem essa norma e ultrapassarem a velocidade determinada estarão sujeitos a serem multados por excesso de velocidade. As infrações variam entre R$ 85,13 e R$ 574,62, de acordo com a velocidade registrada, além dos pontos que serão registrados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Confira o calendário dos feriados com Ciclofaixa:

Sexta-feira Santa

21 de abril – Tiradentes

1º de maio – Dia do Trabalhador

24 de junho – São João

16 de julho – Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife

7 de setembro – Independência do Brasil

12 de outubro – Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil

2 de novembro – Finados

15 de novembro – Proclamação da República

8 de dezembro – Nossa Senhora da Conceição

25 de dezembro – Natal


*Com informações da assessoria