O amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas segue temporada

 


O espetáculo “O amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas”  segue com sua temporada dias 07 e 08 de Junho às 19h no Teatro Arraial, na rua da Aurora.

Baseada no folhetim “A emparedada da rua Nova”, de Carneiro Vilela, a montagem é dirigida por Jorge de Paula, que também integra o elenco com Andréa Veruska, Íris Campos, Marcelo Oliveira, Tiago Gondim e Vanessa Lins.

A emparedada da Rua Nova, principal obra do escritor pernambucano Joaquim Maria Carneiro Vilela (1846-1913), é o mote do espetáculo O Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas, segunda montagem da Trupe Ensaia Aqui e Acolá. Na peça, a trágica história de amor contada no livro de mais de quinhentas páginas ganha contornos de melodrama circense.


Publicado entre 1909 e 1912 em folhetim no Jornal Pequeno e posteriormente em um único volume, A emparedada da Rua Nova é um romance que relata a história de Clotilde, jovem burguesa que, após engravidar do galanteador baiano Leandro Dantas, é emparedada viva em seu quarto pelo próprio pai, Jaime Favais, rico comerciante português que perpetra esse crime na tentativa de preservar a honra de sua família.

Fotos: Júlio Morais

SERVIÇO:

O Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas

Nova Temporada do Grupo Ensaia Aqui e Acolá.

Teatro Arraial, Rua da Aurora. 19h.

Sexta e Sábado 07 e 08 de junho.

Ingressos: R$20 l R$10 Meia (Bilheteria do Teatro).

*Com informações da assessoria