Colégio Santa Emília faz doação de alimentos para vítimas da seca

 

Alunos e funcionários do Colégio Santa Emília seguem em caravana, neste sábado (8), para ajudarem na doação de cerca de doze toneladas de alimentos e água, que vão ser doados às famílias vítimas da seca, do município de São Bento do Una, no Agreste do Estado. As doações foram fruto da Campanha realizada pelo Colégio, em parceria com a Arquidiocese de Olinda e Recife, Paróquias, Supermercados e o Banco Santander.

Os alunos do Colégio Santa Emília debateram a situação dos municípios atingidos pela seca, em sala de aula, e logo surgiu a ideia de realizar a campanha. Os trabalhos foram coordenados na Unidade do Cordeiro, pelo diretor Augusto  Montenegro, e na Unidade de Olinda, pela professora Dione Guerra. “Os meninos abraçaram realmente a ideia e arregaçaram as mangas em prol da campanha. De imediato, foi organizado uma gincana, para arrecadar alimentos, e em seguida, eles começaram a pedir doações aos familiares e à vizinhança do bairro,” afirmou o diretor do Santa Emília, do Cordeiro, Augusto  Montenegro.

De acordo com a diretora do Santa Emília de Olinda, Maria Inês Rabelo, os meninos ficaram empolgados com a Campanha. “Participar de campanhas como esta é, além de ministrar conhecimentos pedagógicos, fomentar atitudes de cidadania e solidariedade, valorizando o ser humano e as atitudes positivas. Ficamos muito entusiasmados com os resultados obtidos e com a certeza de que todos os nossos objetivos foram alcançados”, concluiu a diretora.

*Com informações da assessoria