Releituras fotográficas de Nelson Rodrigues em Exposição

 

A mostra, que acontece de 16 a 30 de janeiro, no Aeroporto dos Guararapes, apresenta o universo rodrigueano através do olhar de jovens fotógrafos formados pelo SENAC

Fãs e curiosos da obra de Nelson Rodrigues poderão embarcar no universo rodrigueano na exposição A Vida Como Ela É – Releituras Fotográficas. A mostra, que acontece de 16 à 30 de janeiro no Aeroporto Internacional dos Guararapes, é uma homenagem dos alunos recém-formados no Curso de Fotógrafo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) ao centenário do autor.


Sob a supervisão do fotógrafo, orientador do projeto e professor do SENAC, Roberto Soares, a exposição reúne as impressões das crônicas da vida real baseadas nas histórias de amor, mistério, traição e humor presentes na antologia A Vida Como Ela É. Um total de 14 fotos, com as dimensões de 50×70 cm, recria a atmosfera do escritor pernambucano que viria a ser conhecido como o Shakespeare brasileiro.

A abertura da mostra está prevista para ter início às 19h e contará com a encenação de uma livre adaptação da peça Perdoa-me Por Me Traíres, de Nelson Rodrigues, pelos alunos do curso de licenciatura em teatro da Universidade Federal Pernambuco (UFPE).

Grande leitor da alma humana e com uma extensa obra, Nelson, que completaria 100 anos no dia 23 de agosto de 2012, falou de amor, futebol, política, paixão e fidelidade.