Não se diz “ENFIOU O PÉ NA JACA”, e sim, “enfiou o pé no jacá”. Antigamente, os tropeiros paravam nas vendinhas, a meio caminho, para Tomar uma pinga. Quando bebiam demais, era comum colocarem o pé direito no Estribo e, quando jogavam a perna esquerda para montar no burro, erravam, pisavam no jacá (o cesto em que as mercadorias eram carregadas) e levavam um grande tombo. Por isso, quando alguém bebia demais dizia-se que ele enfiou o pé no jacá. A jaca, fruta, não tem nada com isso.
Related Posts
CategoryDiversosPosted on
O Jeans do verão 2016
A moda sempre está repleta de novidades, mas tem peças que são tradicionais e não pode faltar no gu…
CategoryDiversosPosted on
Escritor brasiliense compartilha dicas de escrita pelo Instagram
CategoryDiversosPosted on
