Obra faraônica enche o Recife de luz

Recife abre as portas para o desenvolvimento

Nesta segunda-feira, 29 de outubro, inaugurou no Recife, o RioMar Shopping, o maior shopping center do nordeste, que conta com 476 lojas, sendo 7 megalojas, 18 âncoras, 12 restaurantes, 12 salas de cinema das mais modernas do Brasil, e um teatro com 720 lugares. Dentre as lojas, grifes que estão inaugurando a primeira unidade em Pernambuco como, Burberry, Diesel, Ricardo Almeida, FYI, Mahalo, Lissô, Cavendish, Luigi Bertolli. Segundo coletiva de imprensa realizada ontem por João Carlos Paes Mendonça, o investimento do grupo JCPM no centro comercial foi de R$ 600,00 milhões de reais.

A inauguração foi prestigiada por grandes personalidades do estado como, o governador Eduardo Campos, o prefeito do Recife João da Costa, o prefeito eleito Geraldo Julio, sem falar dos renomados empresários e executivos de todo o Brasil, e do exterior. O RioMar ocasionou um desenvolvimento urbano bastante considerável naquela região do Pina. Ruas e avenidas foram reestruturadas em função do grandioso empreendimento, sem falar das melhorias sociais, como esgotamento sanitário, recapeamento asfáltico, estruturação das calçadas. A especulação imobiliária fez do Beira Rio, um bairro muito desejável, em virtude da construção das três torres empresariais, e dos conjuntos residenciais de alto nível, que estão sendo erguidos na região. Hoje em dia, uma humilde casinha do Jardim Beira Rio custa uma fortuna, pois neste terreno poderá ser construído um edifício com 20 andares.

Foi notável, que as obras da Via Mangue que vão passar pelos arredores do RioMar Shopping, precisam acelerar, pois o já caótico trânsito que pega do Cabanga até o inicio do Pina, piorou significativamente, de ontem para hoje.

Mas o Recife merecia uma obra desta grandiosidade para selar definitivamente, que a cidade é a capital do nordeste, em desenvolvimento tecnológico e comercial.