Maior Show do Mundo agita o Recife


Mari Antunes, nova vocalista do Babado Novo, cumprimenta a Click Rec

Axé, forró, Pagode e sertanejo animaram cerca de 50 mil pessoas

A quarta edição do Maior Show do Mundo foi animada pelo cantor Thiaguinho, a dupla Jorge & Matheus e as bandas Garota Safada e Eva. O evento foi o destino de cerca de 50 mil pessoas na noite do último sábado, 28 de julho. Organização, estrutura e sistema de som e iluminação foram um show a parte dos produtores de um dos eventos mais disputados do Recife.

Abrindo a noite, Thiaguinho trouxe ao Recife o show do seu primeiro DVD em carreira solo, Ousadia e Alegria. O cantor entrou no palco cercado de efeitos especiais e gritos histéricos das fãs. Sucessos como Eu sou o cara pra você e Buquê de flores foram cantadas em coro pela plateia que ovacionava Thiaguinho. O show ainda contou com grandes clássicos da extinta Exaltasamba. Mas, o ápice da apresentação do queridinho do pagode foi o momento em que ele tirou a camisa ao som de gritos como “lindo, tesão, bonito e gostosão”.


Poucos minutos depois do final do show de Thiaguinho, Jorge & Matheus surgiu no alto do trio elétrico para delírio do público. Em um repertório mesclado com hits sertanejos e axé, a dupla animou a galera do camarote Fika Trankili, uma novidade da edição do evento deste ano. O espaço é uma “nova área vip” que conta com sistema open bar e cordão de isolamento no percurso dos trios. A surpresa da apresentação ficou por conta da participação especial de Thiaguinho. Juntos, cantaram embaixo de chuva, a música mais aguardada pelos fãs – O que é que tem.

O Tapete Vermelho que oferece shows exclusivos ao público trouxe na grade as bandas Sambô, Só Na Marosidade e Babado Novo com sua nova formação. Estreando em terras recifenses, Mari Antunes mostrou que tem pique e foi recebida de braços abertos pela galera que conferia o show. Canções inéditas e músicas consagradas na voz da cantora Claudia Leitte fizeram parte do repertório que ainda contou com as músicas do momento como Eu quero tchu, eu quero tcha e Eu quero ver você correndo atrás de mim.

Os relógios já marcavam quase meia-noite quando Wesley Safadão e sua Garota Safada entraram no palco do Maior Show do Mundo. Com a moral lá em cima, Safadão entoou sucessos que estão na boca do povo e o show foi baseado no novo DVD da banda que chega às lojas em agosto.


Escalada para fechar a noite, a Banda Eva sob o comando do popular Saulo Fernandes animou os micareteiros que não arredaram o pé da área externa do Cecon. Presença de palco, carisma e uma voz potente, faz de Saulo um dos maiores puxadores de trio do país. Eva foi recebida com euforia ainda nos primeiros acordes. Fika trankili, tapete vermelho, área vip e pista acompanharam o show do começo ao fim. Apaixonado pelo Recife, Saulo ainda foi além e segurou a apresentação após o horário previsto. “Me arretei e vou cantar mais uma”, disse. Mais uma? O público ganhou de presente cerca de 30 minutos de “show extra” de Saulo e sua Banda Eva.

Com gosto de quero mais, o Maior Show do Mundo se despede e já convida para a próxima edição em 2013.

 

Por: Guilherme Vila Nova – Jornalista

Drailton Gomes – Fotógrafo