Plano de serviços da Prefeitura do Recife para show de Paul McCartney


  • Ônibus expresso

Serão disponibilizados 20 ônibus para as viagens expressas, ou seja, sem paradas, do Shopping Tacaruna até o estádio do Arruda. O preço da passagem incluindo ida e volta será de R$ 5,00.

A operação acontecerá, exclusivamente, do estacionamento do Shopping Tacaruna até as proximidades do Estádio do Arruda, onde serão realizados o show nos dias 21 e 22 de abril. As viagens do Expresso sairão do shopping Tacaruna das 16h até as 22h. A partir desse horário, os ônibus ficarão concentrados na área do Arruda para o retorno das pessoas.

  • Convênio de táxis

A livre circulação começará a partir das 6h da manhã da sexta-feira (20) até as 6h da manhã da segunda-feira (23), contemplando, principalmente, os visitantes que o Recife deve receber durante os dois dias de shows.

Com o acordo, os permissionários do serviço de táxi de Olinda e de Jaboatão poderão atender os passageiros dentro do Recife. Já os taxistas do Recife poderão operar dentro das três cidades.

  • Táxi Evento

O ponto de Táxi Evento para o embarque dos passageiros após a realização dos shows estará localizado na Avenida Beberibe, entre a Estrada Velha de Água Fria e a Avenida Professor José dos Anjos. A liberação dos veículos no ponto de Táxi Evento só irá acontecer cerca de uma hora após o início do show.

  • Atendimento ao turista

A Secretaria de Turismo do Recife montará um Centro de Atendimento ao Turista próximo ao desembarque dos ônibus para distribuir panfletos com informações turísticas da cidade. Além disso, serão confeccionados mapas indicando os locais de acesso ao estádio, bem como, das ruas que serão interditadas. A Secretaria enviou ainda informações do show para todas as agências e operadoras de turismo do Brasil. Várias equipes distribuirão informativos em vários pontos do entorno do estádio.

  • Ordenamento do comércio

A Diretoria de Controle Urbano (Dircon) através da Gerência de Apreensão (GEAP) atuará na fiscalização do comércio informal no entorno do Arruda. A partir das 20h da sexta até o final do segundo show, no domingo, 108 servidores (fiscais e auxiliares) estarão de prontidão para organizar o comércio informal, com formação de barreiras para evitar a instalação de barracas. Além da equipe, operacional, a Dircon vai disponibilizar cinco caminhões, dois veículos monitoramento e quatro kombis para a operação.

  • Saúde

Como reforço às ações de prevenção e assistência, nos dois dias de show, uma ambulância de suporte básico do Samu Recife será disponibilizada. A viatura terá uma equipe formada por condutor e técnico de enfermagem e ficará estacionada das 16h do sábado (21) até a 1h do domingo (22) e das 16h do domingo (22) até a 1h da segunda-feira (23), sempre nas imediações do Estádio José do Rego Maciel, no Arruda. E, em havendo necessidade, a qualquer momento, a população poderá acionar o serviço pelo telefone 192.

*Com informações da assessoria