Domingo cultural na Praça do Arsenal


Programação infantil com teatro, circo, brincadeiras e muita história no Recife Antigo


Durante os meses de abril e maio, a Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, recebe o projeto Domingo na Praça. O evento será voltado ao público infantil, com programação repleta de brincadeiras, espetáculos circenses, contação de histórias, peças teatrais e diversas oficinas educativas. As atividades serão gratuitas e acontecerão das 16h às 19h.


“A ideia é fazer com que a família se divirta unida com os filhos participando das oficinas, enquanto os pais conferem a feirinha Domingo na Rua e os atrativos do local como a Sinagoga Kahal Zur Israel”, afirma o secretário de Turismo do Recife, André Campos.


PROGRAMAÇÃO DE ABRIL


Dia 15 de Abril

Horário

16h Recreação com palhaço

16h Oficina de Origami

17h Historinhas no escuro

18h Espetáculo teatral O Rapto do Presente


Dia 22 de Abril

Horário

16h Recreação com Pula Pula

16h Oficina de Malabares

17h Contação de histórias

18h Espetáculo teatral Reprilhada e Entrafolha


Dia 29 de Abril

Horário

16h Recreação com Palhaço

16h Oficina de Rói Rói

17h Contação de histórias

18h Espetáculo teatral A Biblioteca Mágica do Pedrinho

 

E MUITO MAIS:

OFICINA DE ORIGAMI

Oficina que oferece uma vivência para crianças, jovens, adultos e idosos da técnica milenar de construir imagens dobrando papel. Com uma hora de duração, serão ensinadas algumas das dobras básicas, através da prática de alguns modelos simples e de fácil entendimento, dando a oportunidade de criar vários enfeites de forma mágica, transformando folhas de papel em lindos adereços que além de embelezar o seu dia-a-dia são uma ótima alternativa para presentear os entes queridos.


HISTORINHAS NO ESCURO

Um espetáculo divertido que conta com a participação do público e fala sobre o medo do escuro, além de contar a lenda do surgimento do teatro de sombras.


ESPETÁCULO O RAPTO DO PRESENTE

O espetáculo teatral conta a história do menino Gustavo, um garoto que não gosta de estudar, não cuida do seu material escolar e não respeita os mais velhos. Os pais de Gustavo viajam e o deixam com sua babá Zefinha, que vai à loucura com as presepadas do menino levado. Misteriosamente, um presente de Gustavo desaparece e ele, juntamente com o palhaço Cafuné e o Saci Pererê, tem que encontrar o pirata malvado e recuperar o presente.