Motoqueiro ou Motociclista?


Os acidentes no trânsito só ocorrem em sua maioria absoluta, para não dizer da sua totalidade por imprudência e irresponsabilidade seja pelo condutor (a) ou pelo pedestre, ambos procuram sempre se dar “bem”, burlando a sinalização e as regras de circulação, se todos (as) circulassem de acordo com as regras os acidentes e as notificações cairiam assustadoramente, ou melhor, alegremente, volto a dizer a indústria da multa só existe pelo fato do condutor cometer a inflação tenho certeza que o Guarda Municipal não ganha por produção, aprende no dia a dia de que a multa também é um fator de educação, não concordo quando as pessoas dizem que o Guarda Municipal tem que educar, eu pergunto: “quando tiramos a habilitação (CNH – Carteira Nacional de Habilitação), somos obrigados a que? Fazer um curso com todas as regras de trânsito e conhecimento sobre o veiculo, logo quem tem habilitação CNH é obrigado a saber tudo sobre o trânsito”.

Pergunto novamente é preciso que o Guarda Municipal eduque esse cidadão da foto de não se estaciona próximo ao hidrante? Ou deve notificar? Infringindo o Inciso VI, do Art. 181, do CTB.

Esta foto foi batida em um grande supermercado na Zona Sul do Recife. Sou motociclista a mais de 18 anos e não consigo entender esses, motoqueiro que guiam seus veiculo como se estivessem sozinhos na via, esquecem que em um acidente mais simples que seja a tendência é no mínimo nos arranharmos, muitas vezes estou guiando nas ruas e vejo as barbaridades que eles fazem, não respeitam o pedestre, a sinalização e até entre eles, claro que existem os bons motociclistas, este treinado preocupado e seguidor das regras de circulação, não pelo fato de estar preocupado em não levar multa e sim por que tem responsabilidade, já o outro, o motoqueiro é o entregador de tudo, não tem treinamento, não se preocupa com os outros e nem com ele mesmo.

Se eu tivesse falado com o motoqueiro da foto que ele estava errado, ele no mínimo iria dizer que foi rápido, isso para ser bonzinho, pois poderia ainda dizer que eu não tinha nada a ver com isto.

Independente do veiculo que você dirigir, procure ser responsável, siga as regras de trânsito, não pense que não vai acontecer com você, faça uma visita ao Hospital da Restauração. Dirigir correto pode salvar uma vida e esta vida pode ser a sua.

Art. 181 – Estacionar o veículo:

VI – junto ou sobre hidrantes de incêndio, registro de água ou tampas de poços de visita de galerias subterrâneas, desde que devidamente identificados, conforme especificação do CONTRAN:

Infração – média;

Penalidade – multa;

Medida administrativa – remoção do veículo

 

Veja outros artigos de Lindenberg Alves

PODER ECONÔMICO X MEIO AMBIENTE

BPTRAN? PARA QUE?

Estacionamento Parte I

Estacionamento Parte 2

Indústria da Multa