Saiba o que abre e fecha no dia de Finados


Por conta feriado do Dia de Finados, nessa quarta-feira (2), a Prefeitura do Recife divulga o que abre e o que fecha dos serviços municipais para a data.

Saúde – Os 22 polos do Programa Academia da Cidade não terão atividades e também não haverá expediente nos ambulatórios, em unidades tradicionais e postos de Saúde da Família da Prefeitura do Recife. Já as unidades que prestam assistência em regime 24h funcionarão normalmente: o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192); as emergências das policlínicas Doutor Amaury Coutinho (Campina do Barreto); Professor Barros Lima (Casa Amarela); Agamenon Magalhães (Afogados) e Professor Arnaldo Marques (Ibura); as maternidades do Ibura, Casa Amarela e Professor Bandeira Filho (Afogados); e o Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira), além das unidades conveniadas – hospitais Oscar Coutinho (Coelhos) e Maria Lucinda (Jaqueira).

Cemitérios – Os cinco cemitérios públicos (Santo Amaro, Parque das Flores, Várzea, Tejipió e Casa Amarela) funcionam nos horários das 6h às 18h durante o feriado de Finados. Para garantir um melhor atendimento ao público que deve lotar esses espaços, a Prefeitura do Recife reforçará as equipes de administração, vigilância, limpeza e manutenção. Também haverá programação religiosa e cultural nos cemitérios no Dia de Finados.

Mercados e feiras – Os mercados públicos funcionarão em horário especial (6h às 13), com exceção do Mercado das Flores (São José) e do Centro Comercial de Campo Santo (Santo Amaro), que abrirão das 6h às 18h, em virtude da maior procura no Dia de Finados. Já as feiras livres funcionam normalmente (6h às 18h). Os únicos centros comerciais públicos que não funcionarão no feriado são o camelódromo e o Mercado de Frutas.

LimpezaA Emlurb reforçará a limpeza nas orlas do Pina e Boa Viagem no feriado. Também haverá maior efetivo de garis nos cinco cemitérios públicos da cidade. No restante da cidade, a coleta funcionará normalmente e a varrição só nos corredores especiais como as avenidas Conde da Boa Vista, Agamenon Magalhães, Boa Viagem e Norte.

CTTU – A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) irá manter os serviços essenciais, que funcionam 24h, como a manutenção de semáforos, a fiscalização de trânsito e o teleatendimento ao cidadão. A população pode tirar dúvidas ou solicitar atendimento pelo número 0800-081-1078.

Escolas Municipais – Como já estava previsto no calendário letivo da Secretaria de Educação, no dia 02 de novembro não haverá aula nas unidades educacionais da Rede Municipal.

*Com informações da assessoria