“Uma Professora Muito Maluquinha” um filme com gostinho de quero mais

 


“Uma Professora Muito Maluquinha”, possui  um roteiro leve, divertido, e uma comédia simples e voltado ao público infantil

Para quem já leu algum livro do autor e criador do “Menino Maluquinho”, Ziraldo, logo se identifica com o universo de suas obras voltada às crianças,porém focado nos adultos. Com um roteiro leve e divertido para o público infantil, o filme “Uma Professora Muito Maluquinha”, baseado no livro do escritor nos faz esquecer o mundo dos adultos e nos remete aos tempos da nossa infância onde a nossa única obrigação era brincar de aprender.  

Nesta adaptação onde o próprio autor assina o roteiro, em que a professora Catarina (Paola Oliveira) chega de rompante numa escola do interior de Minas, causando rebuliço entre alunos, professores e moradores. Ela não está preocupada com física, matemática ou português, mas em mostrar o mundo às crianças e fazer com que compreendam o universo em que vivem.

O filme fala de amor, fala de morte, e ainda assim transmite as mensagens num tom fresco e natural, sem excessos. Os diretores André Aves Pinto e Cesár Rodrigos conseguiram fazer uma adaptação que não enfada e deixando aquele gostinho de quero mais.

No elenco destaque para atuação do mestre Chico Anysio, que rouba a cena como o Monsenhor Aristides, mostrando que é capaz de fazer humor de maneira simples e sutil. Os atores infantis forma muito bem escalados, passando para os adultos aquela vontade de ser criança de novo, mesmo que por um dia. Além disso, Ziraldo (autor da história) aparece como Seu Floriano, dono do cinema da cidade.

É um filme para levar toda a criançada para assistir. E se não tiver criança, uma boa desculpa para ir ao cinema se deliciar com o mundo literário do Ziraldo. A partir do dia 7 de outubro nos melhores cinemas do país.


Assista o Trailer


{youtube}erhExn_nYVc{/youtube}

Ficha Técnica

Direção: André Alves Pinto e César Rodrigues

Roteiro: Ziraldo

Elenco: Paola Oliveira, Chico Anysio, Suely Franco, Joaquim Lopes, Ricardo Pereira, Max Fercondini, Cláudia Ventura, Aramis Trindade, Augusto Madeira, Kika Freire, Duda Fadini, Jota D’angelo, Geraldo Peninha, Caio Manhente, Vinicius Moreno, João Vieira, Dário Delcarro, Kadu Baptista, Ana Beatriz Caruncho, Jennifer De Oliveira, José Carlos e Marcio Afonso.