Contagem regressiva para a Virada Multicultural



A partir desta sexta-feira (14) até o domingo (16), o Marco Zero irá abraçar, mais uma vez, o grande público recifense.

A abertura do megaevento tem início às 18h, com um cortejo agregando 21 manifestações culturais, como passistas de frevo, quadrilhas, pernas-de-pau e malabares, pastoril, caboclinhos, drag queen, maracatus, bois, ursos, bacamarteiros e bandas de pífanos. Os brincantes saem, simultaneamente, da Rua da Moeda e da Praça do Arsenal da Marinha, e se encontram no Marco Zero para formar uma grande ciranda que será recepcionada e comandada por Lia de Itamaracá e Siba.

Logo após, tem o forró de Maciel Melo, Petrúcio Amorim e Josildo Sá. Na sequência, o balanço do Clube do Samba com Karynna Spineli, Gerlane Lops, Geraldo Maia, Belo Xis e Paulo Perdigão e Mariene de Castro, além do show da banda Nação Zumbi.

Um dos destaques da programação deverá ser o encontro inédito da Orquestra Contemporânea de Olinda com Expedito Baracho. O repertório fará um passeio pela trajetória de Baracho, traz algumas composições de Capiba, além de muitas surpresas, garante o grupo. E para esperar o dia amanhecer, quem comanda o som é a trupe da festa Putz! Sem Loção.

Mas a festa não para por aí e tem espaço reservado para a intervenção urbana “Involuntário”, da Companhia Etc, e shows de Alceu Valença, Chico César, Fagner, Buena Vista Social Club, Claudionor, Romance e Poesia, André Rio e Roberto Menescal e Naná Vasconcelos.