O Samba Recife 2011 deu um show de profissionalismo e mostrou uma festa espetacular com artistas nacionais e locais. A área externa do Centro de Convenções (Cecon) foi o espaço escolhido para o evento que reuniu milhares de pessoas no último sábado(24) e domingo(25).
Na edição deste ano, os produtores Augusto Acioli e Felipe Carreras não economizaram na qualidade do evento. Foram dois dias de festa, doze atrações (seis para cada dia), reforço da polícia militar na área interna e externa, postos médicos para atendimento de primeiros socorros e uma delegacia móvel, além dos 200 bares e 50 lanchonetes.
No primeiro dia subiram ao palco: Molejo, Parangolé, Bom Gosto, Revelação, Pixote e Belo.
A primeira atração da noite, o grupo Molejo, começou depois do horário previsto já que os instrumentos da banda ficaram presos no aeroporto, e não chegaram a tempo para o show. Os músicos tocaram com instrumentos emprestados pelo grupo Revelação, que subiriam ao palco na mesma noite. Foram 20 min de apresentação com direito a fã clube a postos. O público presente cantou em coro sucessos dos rapazes como ´Voltei´, ´Merci Bocu´ e ´Personal Trainer´.
Visivelmente abalados com o imprevisto, os integrantes do Molejão fizeram o melhor que podiam. Confiram o depoimento do vocalista Pato para a Click Rec:
{youtube}LUHEXrek9wI{/youtube}
Simpático, Anderson, também deu uma palavrinha com a nossa equipe:
{youtube}SCieVNlyWHE{/youtube}
Logo depois foi a vez do Parangolé fazer a festa da multidão que já lotava o Cecon. Foram quase duas horas com muito swing e rebolado de Leo Santana e sua turma. O grupo colocou todo mundo pra dançar ao som de ´Rebolation´, Negro Lindo´, ´Liga da justiça´e outras. Além do axé, o show contou ainda com funk e até um momento romântico com a música ´Amar não é pecado´ do sertanejo Luan Santana.
O vocalista do Parangolé ainda deixou um recado para os leitores da Revista Click Rec. Dá uma olhada:
{youtube}oggZvv4zjjg{/youtube}
O grupo Revelação deu continuidade a festa, colocando cerca de 40 mil pessoas para sambar. O repertório teve direito a coro uníssimo do público com os sucessos na voz de Xandy.
E o que não faltou foi surpresa na apresentação exemplar dos meninos do Pixote. O vocalista, Dodô, entre um rebolado e outro chamou uma fã para cantar e dançar no palco. Irreverente, outro fã também foi convidado e aplaudido tanto pelo público, como pelo Pixote ao cantar o brega ´Mulher do patrão´, do MC Sheldon.
Para fechar a noite, os empresários trouxeram o cantor Belo. Há um ano sem se apresentar no Estado, Belo manteve a tradição de fazer um show de qualidade para o público recifense. O clima romântico embalou a multidão fiel e encerrou a noite com maestria.
Em tempo, a organização do evento não deixou a desejar em nenhum momento. O Samba Lounge contou com atrações exclusivas como Santa Clara e Só na Marosidade no primeiro dia. Os mimos e caprichos para o público seleto não foram poucos: gourmet especial, tenda climatizada, spa e ambiente super up para descansar e bater aquele papo.
A primeira noite do Samba Recife foi exemplo de como se faz uma festa.
E amanhã(domingo) tem mais!