Depois de 20 anos, a Ilha do Retiro volta a abrir espaço para shows.E foi no último sábado (30), com direito a super estrutura, que o estádio recebeu o evento “O Maior Show do Mundo”. As grandes atrações foram: Banda Eva, Luan Santana, Exaltasamba e Ivete Sangalo. Para o Tapete Vermelho, espaço exclusivo do evento, os produtores Augusto Acioli e Felipe Carreras trouxeram o baiano Alexandre Peixe. Os portões foram abertos às 16h, com mais de mil seguranças e reforço externo da Polícia Militar, para as 40 mil pessoas esperadas.
A festa que estava marcada para as 17h30, mas teve início às 18h com a Banda Eva foi um sucesso, apesar de alguns problemas pontuais. A princípio Luan Santana seria a atração inicial, mas a produção do cantor informou no dia anterior que haveria um atraso devido outros compromissos. Mas a Banda Eva que chegou cedo ao local fez bonito. Com animação e alegria, Saulo Fernandes e sua turma agitaram o local com sucessos como “Lugar de alegria”, “Eva”, “Frevo mulher”, “Toda linda”, “Me abraça, me beija” e vários outros. Cheio de simpatia, Saulo atendeu a imprensa.
Com mais de uma hora de atraso (sem explicação oficial), Luan Santana chegou ao estádio da Ilha do Retiro causando tumulto. Com várias crianças chorando, chuva e insatisfação dos produtores e imprensa, ele foi direto ao palco e foi recebido com vaias; fato que foi esquecido quando começou a cantar algumas de suas músicas como “As lembranças vão na mala”, “Meteoro”, “Amar não é pecado” e “Sinais”. A apresentação que acabou com apenas 40 minutos, o que motivou o público a vaiá-lo novamente. O show teve direito a voo (o que não iria acontecer), fogos de artifício, rosas e chocolate para as fãs. Ao final, ele, que tentou ser simpático durante todo o tempo, pediu simples desculpas a todos, pois o avião da produção teve alguns problemas.
O cantor disse ainda que toda vez que vem ao Recife se sente em casa e já estava com saudade. Vale ressaltar que esta foi apenas a segunda vez que Luan Santana se apresentou na capital pernambucana. Após o show, Luan atendeu a imprensa rapidamente e pediu desculpas mais uma vez.
Depois do cantor sertanejo, foi a vez do Exaltasamba subir ao palco. O grupo que está fazendo sua turnê de despedida cantou sucessos do último DVD comemorativo aos 25 anos da banda. Abrindo o show com “Fugidinha”, Thiaguinho (que em breve seguirá carreira solo) levou toda a multidão a loucura e atendeu a todas as expectativas com apresentação marcante. Com maestria, o grupo conduziu um show espetacular e fez todos cantarem em coro músicas como “Tá vendo aquela lua”, “Até o sol quis ver”, “É no pagode”, “Tô dentro, to fora” e “1 minuto”. Em meio a chuva, o público não hesitou em sambar do início ao fim. Inclusive, a banda fará o último show da carreira na cidade, mas isso será ano que vem, no Olinda Beer.
Para fechar a noite com chave de ouro, o “Maior Show do Mundo” trouxe a baiana Ivete Sangalo. A atração mais esperada da noite subiu ao palco e fez a festa com o multidão recifense. Simpática e experiente, Ivete conversou com os fãs sobre o atraso de Luan Santana; tentativa de amenizar o estrago já feito. A cantora afirmou que todo artista está sujeito a atrasos e imprevistos. É válido lembrar que nem todo artista tem o profissionalismo de Ivete e nem deixa todos sem explicação até o final do show. Mas o clima tenso cessou e, a essa altura, a chuva que começara cedo não mais importava, a Ilha do Retiro estava entregue aos indiscutíveis sucessos “Aceleraê”, “Na base do beijo” e “Desejo de amar”. A cantora chamou de volta ao palco Luan Santana. Recebido com vaia, ele cantou junto a Ivete as músicas “Química do amor”, “Amar não é pecado” e “Meteoro”. Prestativa, a baiana cedeu espaço para o cantor se desculpar mais uma vez e prometer um show completo na próxima apresentação no Recife.
Este ano, o “Maior Show do Mundo” parou cidade. O evento conseguiu agradar, apesar de imprevistos e chuva, a maioria das pessoas presente na Ilha do Retiro, lotando o estádio. Em tempo, os produtores foram impecáveis na estrutura do Tapete Vermelho, que teve direito a área climatizada, gourmet exemplar, customização e ambiente para descanso. O atendimento e segurança também não deixaram a desejar, atingindo as expectativas pela grandeza da noite.
Créditos: Guilherme Paiva/Divulgação