O Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco – MAC – PE, a partir do dia 25 de agosto, inaugurar três exposições em comemoração aos seus 27 anos de existência
A primeira exposição chama-se Altri Confini – Outros Confins. Trata-se de uma coletiva com seis artistas italianos da Associazione Culturale “Terre Incognite”, cuja Presidência é da Pintora Mariannita Zanzucchi, e coordenadoria da Jornalista Marinita Neves. – Todos estarão presentes à vernissagem.
A segunda coletiva em exposição no MAC é a Luzes da Ribalta. A coletiva dá continuidade ao Projeto “MAC de Fotografia”, que vem lançando anualmente no mercado fotógrafos amadores. O tema escolhido para este ano homenageia Charles Chaplin a partir do seguinte pensamento: “Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio rítimo. Hoje sei que isso é…” .
A terceira exposição, “O outro lado do outro. Sou eu” é uma retrospectiva do Pintor José Alves de Moura – J. De Moura, na Sala de Convidados Especiais na sede do Museu. – Um participante ativo nos meios das artes pláticas. Sobre ele e o seu trabalho, disse Ariano Suassuna: “José de Moura faz submergir tudo ou quase tudo num ambiente de Circo ou mascarada que, acentuado pelo claro-escuro e pelas cores de contrastes violentos, faz surgir diante de nós uma versão triste e grotesca, mas forte, da desfilada humana em direção à Morte.”
SERVIÇO:
Exposições no MAC-PE (Rua 13 de Maio, 157 – Varadouro – Olinda)
Abertura: 25 de agosto, às 19:00 Horas.
Mais informações: 31843153.
Visitação: 25 de agosto a 16 de outubro de 2011.
Via @FUNDARPE
Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:
Sempre Jovem e Inteligente Como Você!