Projeto Sonora Brasil chega a Pernambuco em sua 14ª edição

O maior projeto de circulação musical brasileiro, promovido pelo Sesc, chega a Pernambuco neste mês de julho para uma temporada de 16 apresentações no Recife, Região Metropolitana e Interior do Estado.

O maior projeto de circulação musical brasileiro, promovido pelo Sesc, chega a Pernambuco neste mês de julho para uma temporada de 16 apresentações no Recife, Região Metropolitana e Interior do Estado.

O grupo Caixeiras do Divino, do Maranhão, que representa a tradição da Festa do Divino Espírito Santo, é a atração deste primeiro circuito (de um total de quatro programados para o ano – foto).

Elas apresentam um repertório com os cânticos deste importante festejo da cultura popular do Maranhão. São cinco senhoras, devotas, que cantam e tocam caixas acompanhando todas as etapas da cerimônia. Os concertos em Pernambuco são gratuitos e começam nesta terça-feira (13), no Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro – Recife. Da capital, segue para Jaboatão dos Guararapes, quarta-feira (14), na Estação Cultural Senador José Ermírio de Moraes, e para o Sesc Ler São Lourenço da Matanesta sexta-feira (15). Na segunda-feira (18), as apresentações retomam no Teatro Capiba, do Sesc Casa Amarela e depois seguem para o interior do estado, passando por Surubim (19), Caruaru (20), Garanhuns (21), Belo Jardim (23), Arcoverde (24), Buique (25), Pesqueira (26), Triunfo (27), Carnaíba (28), Bodocó (30), Araripina (31) e Petrolina (1º /08). As apresentações acontecem sempre às 20h.

Em 2011, Pernambuco ainda irá receber os grupos: Comitiva de São Benedito da Marujada de Bragança (PA) – em agosto; Banda de Congo Panela de Barro (ES) – em outubro; e o Quarteto Colonial (RJ) – em novembro. Todos compõem as atrações do tema: Sagrados Mistérios: vozes do Brasil, que destaca o repertório da música vocal presente nas festividades populares em devoção às entidades religiosas.

Confira os locais das apresentações no site www.sescpe.com.br. A entrada é gratuita.

 

Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

Sempre Jovem e Inteligente Como Você!

tweet