Exposição da artista japonesa Mariko Mori encerra neste domingo, no CCBB Rio


Esta é a última semana para visitar a exposição Oneness que apresenta, até domingo, 10 de julho, uma retrospectiva da renomada artista japonesa Mariko Mori.


Esta é a última semana para visitar a exposição Oneness que apresenta, até domingo, 10 de julho, uma retrospectiva da renomada artista japonesa Mariko Mori.

 

 

A mostra, que tem entrada franca, reúne, no Centro Cultural Banco do Brasil, dez trabalhos, entre instalações, esculturas, vídeos, fotografias e desenhos. As peças fazem parte do acervo de importantes museus do mundo e mesclam elementos da cultura pop, tradição japonesa, moda, design e alta tecnologia.


As instalações interativas são o maior destaque da exposição. A peça mais procurada tem sido a naveWave UFO, que capta as ondas cerebrais da pessoa por meio de eletrodos e projeta seu estado emocional em formas e cores no teto da cápsula. Outro trabalho que tem despertado bastante a atenção dos visitantes é Oneness, obra que dá nome à exposição. Formada por seis alienígenas confeccionados em Technogel, a peça reage ao toque do visitante. Quando a pessoa encosta na obra, os olhos das criaturas acendem e seus corações começam a bater. A proposta é que as pessoas se sintam conectadas à peça e, por consequência, façam parte dela.


Do Rio de Janeiro, a mostra segue para o CCBB São Paulo, onde fica de 22 de agosto a 23 de novembro.

SERVIÇO:

MARIKO MORI – ONENESS

Data: De 10 de maio a 10 de julho de 2011

Local: Centro Cultural do Banco do Brasil Rio de Janeiro

Horários: de terça a domingo, das 9h às 21h

ENTRADA FRANCA

Informações: (21) 3808-2020

www.bb.com.br/cultura

*Assessoriar

 

Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

Sempre Jovem e Inteligente Como Você!

tweet