Uma coisa é certa sobre o Maior Show do Mundo, amanhã (30), na Ilha do Retiro. A megalomania do evento. Isso, aliás, faz parte da cultura pernambucana, não é verdade? Mas, enfim. Não há que se questionar o fato de que os produtores resolveram investir pesado para fazer jus ao nome e, por isso mesmo, colocam no igualmente grandioso palco, os arrasta quarteirão da música brasileira atualmente: Luan Santana e Ivete Sangalo. Sem esquecer da Banda Eva e do Exaltasamba, essa última realizando sua última turnê antes de encerrar, definitivamente, sua carreira – isso por si só serve como chamariz para atrair muita gente – e um DJ para começar a agitar as pessoas. No Tapete Vermelho, espaço mais que VIP, ainda terá Alexandre Peixe.
Com investimentos superiores a R$ 2 milhões, a Ilha do Retiro está pronta para sacudir com um público estimado em 40 mil pessoas dentro de uma estrutura de primeira qualidade. É a volta dos shows em estádios após 20 anos. Para isso, além de proteção especial do gramado, a mesma utilizada nos shows do Morumbi em São Paulo, o mega palco com muita tecnologia e uma passarela para juntar, se possível, os artistas do público e oito entradas diferentes – cada uma para seu respectivo setor. Porque, sim, são oito diferentes: gramado, gramado Premium, sócio Sport, cadeiras cativa, cativa sócio e especial, camarote proprietário e o tapete vermelho. Todos eles esgotados como afirma Augusto Acioli, um dos produtores, em seu twitter. Foram contratados mais mil seguranças e a Polícia Militar estará dando reforço na área externa.
Com relação aos shows, a maioria das atrações dispensa apresentação. Todos são conhecidos do mercado local. Depois de gravar o DVD no Madson, em NY, Ivete Sangalo deve trazer um misto desta apresentação para cá. No set list sucessos como Acelera aê, Desejo de Amar, Na Base do Beijo, Berimbau Metalizado e tantas outras que sempre levantam a platéia. É o mais do mesmo que sempre é bom. Luan Santana, apesar de muitos questionarem o seu talento, não há como negar. É um popstar e está no momento dele. Arrasta multidão, provoca comoção nas fãs e trará para sua apresentação alguns elementos do seu último DVD, gravado no Rio, com muito fogo, uso do jato de CO², entre outros. Por aqui ele só não voará.
Os caras do Exaltasamba vivem por aqui e é aqui, por sinal, que farão seu último show da carreira. Mas isso é outro assunto, outra festa, ano que vem. Para O Maior Show do Mundo vão mandar ver no repertório do último DVD, comemorativo aos 25 anos da banda. Sucessos não faltarão. Entre os destaques: “Um minuto”, “Tá vendo aquela lua” e “Viver sem ti”. A banda Eva, comandada pelo gente boa do Saulo Fernandes, fará um misto de seus novos trabalhos – Conexão Nagô e Recife Tambor – com muitas influências africanas e a musicalidade baiana. Mas, calma, sucessos como a mítica “Eva” não vão faltar. A ordem fica assim: Banda Eva (17h30), Luan Santana (19h30), Exaltasamba (21h30) e fechando com chave de ouro, Ivete Sangalo (23h30). Por fim, a gente sabe que não é o maior show do mundo mesmo, mas os produtores não pouparam esforços para ser – pelo menos em Pernambuco, onde tudo é o maior, e isso é que vale. Maiores informações: (81) 3441-9660.