Comentarista esportivo da Globo faz palestra no Recife

Da Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de esclarecer os temas que cercam o bem estar psicofísico para maratonistas é que o consultor especialista em atividade física do programa da Rede Globo Bem Estar, Rubens D’Elia, comanda palestra no próximo dia 4, no auditório Capiba, localizado na Faculdade Maurício de Nassau.

Da Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de esclarecer os temas que cercam o bem estar psicofísico para maratonistas é que o consultor especialista em atividade física do programa da Rede Globo Bem Estar, Rubens D’Elia, comanda palestra no próximo dia 4, no auditório Capiba, localizado na Faculdade Maurício de Nassau.

O encontro vai explicar tudo sobre a preparação e o treinamento físico específico para os adeptos em corridas. A palestra terá início as 16h e acontecerá no auditório Capiba, localizado no bloco C, que fica na Capunga.

“Hoje os interessados em participar de uma maratona querem resultados rápidos, acreditam que em uma ou duas semanas podem se preparar para uma corrida”, assim explica Rubens sobre aqueles que se aventuram nessa modalidade esportiva conhecida pela alta exigência física. Segundo Rubens, em se tratando de uma competição que demora a ser completada, ocasiona um grande desgaste do competidor.

Para isso, o consultor físico tem uma indicação. “Os corredores que desejam se profissionalizar e virarem atletas de elite, como são conhecidos os maratonistas que percorrem o Brasil e outros países em competições importantes, tem que seguir um rigoroso esquema de preparação, e isso exige treinamento físico específico para se adaptarem as dificuldades que acontecem durante a corrida”, explica D’Elia.

Mas para quem pensa que só o corpo precisa estar preparado, vale uma dica de quem há 18 anos, realiza palestras e workshops para atletas profissionais, entre eles os velejadores Robert Scheidt e Lars Grael, os pilotos Bruno Senna, Christian Fittipaldi e Jean Azevedo.  “Tento fazer com que meus ouvintes passem a enxergar na máxima que diz que uma mente sã resulta em corpo são é o primeiro passo para a preparação de um vencedor esportivo. Maratonas são grandes corridas mentais, e nas minhas palestras os faço verem que estratégia é a palavra chave para um bom condicionamento físico”, conclui.

A palestra é voltada para os corredores inscritos na segunda maratona Internacional Maurício de Nassau, que acontece no dia 31 de julho. As inscrições podem ser feitas através do site:www.maratonamauriciodenassau.com.br e custam R$ 50.

Histórico – Diretor da D’Elia Sports Consultin, Rubens D’Elia é treinador e fisiologista com um histórico que conta com a passagem de mais de 1000 atletas profissionais e corporativos. Há 18 anos realiza palestras com metodologia desenvolvida e aprimorada através da experiência no trabalho, oficializada no seu Livro “Fábrica de Campeões” e “Ciclismo – Treinamento, Fisiologia e biomecânica”, e praticada como uma estratégia de sucesso para atletas-profissionais e profissionais-atletas.

Atualmente é consultor especialista em atividade física, do novo programa da Rede Globo, Bem Estar. É comentarista das provas de Maratona, Ciclismo e Triatlo nos canais da Rede Globo de Televisão (aberta, Sportv e Globonews). Na internet é conhecido pela autoria do blog prepare-se do Bem Estar (www.g1.globo.com/bemestar) e do blog Fôlego do portal Globo. Com (www.globoesporte.com/folego). Além de ser colunista de revistas especializadas como O2, Bike Action, Dirt Action e Speedway, além do site Ativo.com.

 

Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

Sempre Jovem e Inteligente Como Você!

tweet