O Asa arriou no Recife

Uma noite que vai ficar na história. Assim a gente pode definir o aniversário de 20 anos do Maluco Beleza, ontem à noite, no Cabanga. E por dois motivos: pelos ótimos shows de Sambô, Asa de Águia e Cheiro de Amor e também pela gravação do CD promocional do Asa em comemoração a data que, como disse o próprio Durval Lelys, tem muitos momentos marcantes, ressaltando a antiga parceria com os produtores André Gimk, Edgar Moraes e Carlito Asfora. Por sinal, a banda volta à capital pernambucana no dia 29 de outubro comandando mais uma edição da Trivela.

Antes de subir ao palco e saudar todos os seus fãs, a gente conversou com Durval. Perguntamos a ele qual tinha sido os momentos mais marcantes da banda nesta parceira com o Maluco. Entre tantos destacou a gravação do CD “Na Veia”, em 1998, na antiga casa das Graças. Outra lembrança de Durval foi o surgimento do grito de guerra “O Asa Arrêa”. “Isso nasceu aqui no Recife através de uma torcida organizada de um time de futebol, que incorporou o grito de guerra à banda”, disse.

Ao subir no palco, o grupo levou os fãs presentes ao delírio (alguns deles estavam com antigos abadás dos tempos do Recifolia). Em um pouco mais de duas horas de apresentação, o cantor desfilou por quase todos os seus grandes sucessos e ainda aproveitou para fazer algumas homenagens. Aos amigos; com uma participação especial de Ju Medeiros, seu sócio na pousada Triboju em Noronha; a Alceu Valença, o “maluco beleza”; e ao Estado, cantando o hino. Momento marcante foi quando ele mandou no clássico Bicho de Seda.

Aline Rosa manteve a energia da noite

Linda, Aline Rosa e sua Cheiro de Amor conseguiram manter o clima de alto astral após o show do Asa mandando ver a maioria dos grandes sucessos dos mais de 20 anos de carreira da banda, além de “Voltei, Recife” e outros frevos. A cantora ficou no palco das 2h às 4h da matina. Ainda participaram da noite as bandas Sambô, que deu início a noitada com um ótimo sambinha estilizado e fechando, já para um público bem tímido, a banda Los Borachos Enamorados.

Fotos: Gleyson Ramos e Guilherme Paiva.