IFC traz noite de boas lutas para o Recife

Cerca de seis mil pessoas foram ao Pavilhão de Eventos do Centro de Convenções, sexta à noite, para ver o MMA IFC Recife em sua primeira edição. E não se arrependeram. A noite foi boa desde a estrutura até as lutas, um total de 10 (com dois super combates fechando), sem falar nas ringue girls, entre elas a Panicat Nicole Bahls. E diante do sucesso, um novo combate para o Recife já vem sendo programado, possivelmente para dezembro.

A noite foi de lutas emocionantes. A primeira, entre Gilvan Batista e Ícaro Silva, terminou com Batista vencedor por nocaute técnico. Depois quem subiu no octógono montando ao centro do Pavilhão foram os lutadores Marcos Vinicius e Rodolfo Marques, de Pernambuco e Rio, respectivamente. O carioca levou a melhor na categoria até 66kg. O terceiro embate ficou com Erick Wanderley (BH) e Eduardo Cachorrão (CE). O cearense venceu o mineiro no terceiro round.

Após a terceira luta houve uma parada estratégica. Foi anunciada a presença de Renzo Gracie. E ele, para felicidade dos produtores, não poupou elogios à organização. “Cheguei de Nova York ontem, diretamente para o Recife. Semana passada fui a dois eventos lá e nenhum chega aos pés desse”, declarou. “Certamente o calor do Brasil faz a diferença”, finalizou. Discursos à parte, as disputas recomeçaram.

E a quarta luta da noite foi protagonizada por Mário Soldado (SP) e Renee Forte (CE). O paulista venceu aos três minutos do segundo round. Após eles, Cássio Jacaré (PE) lutou com Kléber Orgulho (BA). O baiano levou a melhor por decisão unânime, já que a luta não acabou nos rounds. Helderson Filhão (PR) e Ronys Marques (AM) vieram em seguida. O amazonense levou a melhor ao finalizar o adversário no primeiro round e ainda chamou a atenção por entrar com uma música evangélica com o refrão “o Senhor é meu advogado”. Nos agradecimentos, claro, lembrou da religião.

A sétima luta foi entre o lutador Carlo Prater (representando o Estado do Texas, EUA) e Henrique Melo (RJ). Prater deu um mata leão aos poucos minutos do primeiro round. Na hora de falar, Prater, muito modesto, agradeceu ao companheiro de luta e disse admirar ele, afinal, “aceitar lutar comigo não é para qualquer um”. De fato não foi.

Após 20 anos sem um membro dos Gracie lutar no Brasil, Gregor Gracie representou a família no octógono. Enfrentou o argentino Mariano Hinojal e fez a luta mais rápida da noite, para delírio de todo o público presente no Cecon. Gregor finalizou Hinojal aos 29 segundos do primeiro round. Depois desta, chegou a hora dos dois super combates.

As duas lutas, que finalizaram a noite, foram protagonizadas pelo pernambucano Thawã Ril e o cearense Hermes França, na categoria até 73kg e Paulão Filho (RJ) e Ronny Marques (RN), até 90kg, respectivamente. O conterrâneo ganhou por nocaute aos 56s do segundo round. O último embate ficou entre os lutadores Paulão Filho (RJ) e Ronny Marques (RN). E a fama de Paulão de grande lutador não deu em muita coisa não, embora seja reconhecida. Perdeu para o potiguar e finalizou a positiva noite de lutas no Recife.