Outono na cidade, mas o que usar?


 

Ao longo dos anos o clima no mundo mudou. Seja através da intervenção humana ou por causas naturais nunca se sabe com certeza quando o tempo pode mudar completamente, sem direito a aviso prévio.


 

Ao longo dos anos o clima no mundo mudou. Seja através da intervenção humana ou por causas naturais nunca se sabe com certeza quando o tempo pode mudar completamente, sem direito a aviso prévio.

 

Falar em estações climáticas no Brasil é uma missão difícil, ainda mais em uma cidade como Recife onde a temperatura média anual é de quase 26º° Celcius favorecendo o escaldante calor tropical.

Por isso, os hábitos recifenses transformam de maneira singular as tendências da moda local. Com o clima sempre quente fica difícil sair com um casaco muito pesado e ficar à vontade com o nosso calorzinho habitual.

Para o arquiteto Petros de Andrade, acompanhar as tendências de moda na cidade do Recife é possível. “O que não podemos é exagerar como manda a produção do clima frio, mas as estampas, texturas e as cores podem ser bem aproveitadas para produzir um look elegante sem passar frio ou calor demais”, explica.

A publicitária Karol Nogueira sempre gostou de moda. Desde criança folheava e colecionava revistas sobre o assunto. Após a graduação, procurou aprofundar-se mais na área e cursou Estilismo, História da Arte, Desenho de Moda e Marketing de Moda. Hoje aos 27 anos é dona de um currículo invejável e comanda o blog Apartamento Fashion onde aproveita para falar sobre um dos assuntos que mais gosta: moda.

Karol acredita que nas regiões com clima frio as pessoas optem pela sobreposição de blusas mais tricot. Já para Recife, que faz calor o ano inteiro, a sobreposição pode acontecer só que com peças de tecidos leves como uma regatinha com um cardigan de algodão. “A tendência acaba girando em torno do tecido, que deve ser mais leve e frio”, conta.

Quanto às cores, nada de look total preto ou cores sóbrias. Esse ano o outono será mais vibrante. “Aposto muito no vermelho, verde mais aberto e no azul bic”, diz a blogueira. Já para os pés, o que se pode esperar são as botas tipo coturno, as Lace Up Boots e sapatos com salto wedge (tipo anabela). “As tendências de calçados são super democráticas, mas os materiais devem ser couro e camurça”, revela a publicitária.

A moda é mutável, diferenciando-se em cada região e suas peculiaridades. Na montagem do look, o bom senso é que deve permanecer, pois as tendências apontam apenas uma direção, mas não obriga ninguém a seguir cegamente suas diretrizes.

Confira agora as fotos do look montado por Karol Nogueira.

 

 

Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

tweet