Centenas de fiéis se reúnem para celebrar “O Domingo de Ramos” em Planaltina- DF

 

Procissão, Missa e encenação dos milagres de Jesus marcaram o Domingo de Ramos na cidade

 

Procissão, Missa e encenação dos milagres de Jesus marcaram o Domingo de Ramos na cidade

 

 


Tradição, fé, muita emoção e alegria para celebrar a entrada de Jesus em Jerusálem. Foi dessa forma que centenas de fiéis se concentram em frente a Igreja São Murialdo, em Planaltina – DF, para comemorar o Domingo de Ramos. O evento reuniu centenas de pessoas que caminharam por cerca de 15 km e tomou conta das ruas da cidade levando alegria e fé.

Durante o percurso da procissão são encenados algumas passagens da Biblía como: o encontro de Jesus com Zaquel – que está em cima de uma arvoré para apenas poder ver o Mestre mais de perto.

“Tenho muito orgulho de fazer parte dessa celebração e de receber Jesus na porta da minha casa”, disse dona Etilina de Jesus, que monta uma altar para a primeira parada da procissão onde é encenado o encontro de Jesus com Zaquel.

A procissão durou mais de três horas e contou com a participação de vários jovens.Às 20 horas com um folêgo admiravel os fiéis chegaram ao estádio Adonir Guimarães e se reuniram com uma multidão que ja aguardava no ginásio para participar de uma missa e celebrar e adorar a chegada do Cristo em Jerusálem.

 


Encenação – Logo após a Missa há uma continuação da encenação da entrada de Jesus em Jerusalém; o povo o recebe jogando seus mantos e aqueles que não possuia balançava ramos colhidos aos redores de Jerusálem. Além da entrada do Messias, várias passagens da bíblia são encenadas como a sua chegada ao Templo, diversos milagres como a cura do homem com a mão atrofiada, do cego, da mulher com o fluxo de sangue, a ressurreição de Lázaro morto há quatro dias.

Um espetáculo simples, encenado por pessoas da própria região. Onde o amor e fé de todos que participam e a mensagem da vida de Cristo são contada com bastante humildade e alegria.

 


Domingo de Ramos –
Segundo os Evangelhos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os(discípulos). Entrou na cidade como um Rei, mas sentado num jumentinho – o simbolo da humildade – e foi aclamado pela população como o Messias, o Rei de Israel. A multidão o aclamava: “Hosana ao Filho de Davi!” Isto aconteceu alguns dias antes da sua Paixão, Morte e Ressurreição.

Foto: Poliny A.S

Click e Siga a Revista Click Rec no Twitter:

tweet