Domingo de folia na capital e no interior


Programação do Governo do Estado tem entre suas atrações shows de Nação Zumbi, Elba Ramalho e Alceu Valença


Programação do Governo do Estado tem entre suas atrações shows de Nação Zumbi, Elba Ramalho e Alceu Valença

Na capital pernambucana, os shows no palco do Marco Zero começam à meia-noite, com apresentações de Marcelo D2 e Nação Zumbi. Em Olinda, é a vez dos maracatus, Estrela de Ouro de Aliança, Batucada Badia, Maracatudo Camaleão  e Nação Pernambuco e se reúnem a partir das 17h, ao lado do Mercado Eufrásio Barbosa. No Fortim do Queijo, no bairro do Carmo, shows com Tito Lívio, Claudionor Germano, Som da Terra, Sérgio Andrade e Banda de Pau e Corda, também a partir das 17h.

O Carnaval também toma conta de todo o interior, com uma diversidade de ritmos e festas. Em Águas Belas se apresentam Gustavo Travassos, Cowboy’s, Beto Hortis e Karina Spinelli. Em Bezerros, shows com André Rio, Belo X, Bia Marinho, Encanto e Poesia e Pimenta Nativa. Catende, na Zona da Mata, recebe apresentações de Dudu Acordeon, Banda Leva, D’Breck e Fundo de Quintal.  A cidade de Goiana terá na sua folia de momo shows de Ozz Cuecas, Claudio Rabeca e Sagrama. Em Ipojuca, no Litoral, as atrações são a banda Patusco, Orquestra Ás de Espada e Nádia Maia.

Na ilha de Itamaracá, o cantor Alceu Valença é um dos artistas mais esperados. Se apresentam ainda o grupo Nós 4 e o cantor Almir Rouche.  A cidade de Nazaré da Mata será palco para apresentações do Maracatu Estrela de Ouro de Aliança, da Banda Bem e das cantoras Elba Ramalho e Gerlane Lops. Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, terá shows de Ângela Carlos, Bom Gosto e Benil Ramos, enquanto em Paudalho, na Zona da Mata, se apresentam Nós 4, Trio Bituka e Marreta You Planeta.

Já em Timbaúba, Domingo é o grande dia do Carnaval da cidade. É quando a população recebe o Encontro de Bois, uma das mais ricas manifestações folclóricas de Pernambuco, e brincantes de diversos lugares mostram suas artes em plena rua durante todo o dia. A noite, é a vez de Quinteto Violado, Almir Rouche, Jorge Aragão e Art Popular.

Completando a programação, shows em Pesqueira com Excesso de Bagagem, Beat Beleza, Gustavo Travassos e Fafá de Belém. Em Petrolina,  as atrações são João do Pife, Fábio e Nando, Leci Brandão, Kitara e banda SAS.  Triunfo terá Carlinho Monteverde, Voa Voa, Orquestra Maia, Orquestra Maestro Madureira e Carlinhos Caetés.  Já em Vitória de Santo Antão, a animação fica por conta da Orquestra de Ritmos Pernambucanos e das bandas Só na Marosidade, Pinel e Pimenta Nativa.