Operação limpeza para prévias do Carnaval

 

O final de semana será contagiado pelo clima das prévias carnavalescas em diversos bairros da capital pernambucana.

 

 

O final de semana será contagiado pelo clima das prévias carnavalescas em diversos bairros da capital pernambucana.

 


 

O final de semana será contagiado pelo clima das prévias carnavalescas em diversos bairros da capital pernambucana. Para garantir mais conforto aos foliões e limpeza para a cidade, a Prefeitura do Recife montou um esquema de serviços nos principais focos de folia. Serão intensificados os serviços de varrição, limpeza, pintura de meio-fio entre outros trabalhos nos principais pontos de animação na sexta-feira (18) e no sábado (19).

A operação de limpeza foi iniciada desde a primeira semana de fevereiro com trabalhos preliminares como capinação, pintura de meio-fio, podas e retirada de entulhos. As ações se concentraram nas vias do Centro e dos bairros descentralizados que recebem as maiores prévias – Casa Forte, Engenho do Meio e Cidade Universitária.

A partir de hoje, o foco da operação será o reforço na varrição e coleta das vias envolvidas nas principais prévias. Para isso, cerca de 156 garis foram escalado para promover mutirões antes e após os eventos. Em Casa Forte, por exemplo, acontece o desfile do Bloco Fura-Olho, e no Poço da Panela, acontece a prévia do Guaiamum Treloso. Em ambos os locais serão promovidos mutirões de limpeza ao término dos eventos e uma equipe de garis dará apoio durante a festa.

No sábado, os destaques serão os blocos Pacu do Bico Doce, no Engenho do Meio, e De Bar em Bar, em Casa Forte, e Guaimum Treloso, no Poço da Panela. Em todo o trajeto de passagem dos foliões, serão feitas a varrição e a coleta antes do início das atividades. À medida que os blocos avançarem já serão realizadas a varrição nos trechos percorridos e, com a conclusão do evento, será promovido um mutirão de coleta e lavagem das principais vias envolvidas.

 

Com informações da Assessoria