O final de semana será contagiado pelo clima das prévias carnavalescas em diversos bairros da capital pernambucana.
O final de semana será contagiado pelo clima das prévias carnavalescas em diversos bairros da capital pernambucana. Para garantir mais conforto aos foliões e limpeza para a cidade, a Prefeitura do Recife montou um esquema de serviços nos principais focos de folia. Serão intensificados os serviços de varrição, limpeza, pintura de meio-fio entre outros trabalhos nos principais pontos de animação na sexta-feira (18) e no sábado (19).
A operação de limpeza foi iniciada desde a primeira semana de fevereiro com trabalhos preliminares como capinação, pintura de meio-fio, podas e retirada de entulhos. As ações se concentraram nas vias do Centro e dos bairros descentralizados que recebem as maiores prévias – Casa Forte, Engenho do Meio e Cidade Universitária.
A partir de hoje, o foco da operação será o reforço na varrição e coleta das vias envolvidas nas principais prévias. Para isso, cerca de 156 garis foram escalado para promover mutirões antes e após os eventos. Em Casa Forte, por exemplo, acontece o desfile do Bloco Fura-Olho, e no Poço da Panela, acontece a prévia do Guaiamum Treloso. Em ambos os locais serão promovidos mutirões de limpeza ao término dos eventos e uma equipe de garis dará apoio durante a festa.
No sábado, os destaques serão os blocos Pacu do Bico Doce, no Engenho do Meio, e De Bar em Bar, em Casa Forte, e Guaimum Treloso, no Poço da Panela. Em todo o trajeto de passagem dos foliões, serão feitas a varrição e a coleta antes do início das atividades. À medida que os blocos avançarem já serão realizadas a varrição nos trechos percorridos e, com a conclusão do evento, será promovido um mutirão de coleta e lavagem das principais vias envolvidas.
Com informações da Assessoria
A estreia da seleção brasileira foi simplesmente mais um jogo , que refelete quase todas as partidas que já aconteceram até agora na Copa do Mundo na Africa. Um Campeonato repleto de pelejas ruins, que dá câimbra nos olhos, sono nas pessoas e raiva para os desapontados, torcedores. A única partida que deu gosto de ver foi a da Alemanha. “Ah… Mas a Alemanha pegou a Austrália, que é a igual a jogar contra cangurus sem pernas…”. Quem falar isso só pode ser louco. O que mais teve foi seleção forte jogando contra times fracos e sofrendo para arrancar um mísero gol.