Olinda Beer leva milhares de pessoas ao Cecon

Se você consegue imaginar um mar de gente imagine o Olinda Beer.

Se você consegue imaginar um mar de gente imagine o Olinda Beer.

Tida como a maior prévia do país, o evento fez jus a fama. Mais de 60 mil pessoas foram ao Centro de Convenções, durante todo o dia, para assistir mais 11 bandas, entre grandes nomes e bandas da cena local. Da Bahia vieram Chiclete com Banana, Cláudia Leitte, Timbalada, Leva Noiz, Parangolé, Harmonia do Samba e Netinho. Isso sem falar no pagode do Exaltasamba e a pegada da Aviões do Forró.

Quem abriu o dia, às 11h, foi o cantor Netinho. Com um show novo, batizado de “Netinho e a Caixa Mágica”, o artista subiu ao palco de mágico e seus dançarinos de palhaços. Entre antigos e novos sucessos, ele fez o esquente de quem chegava à prévia. Fechou sua apresentação com Bad Romance, I Gotta Feeling e País Tropical, deixando o público preparadíssimo para o “Chicletão”.




Com “Tu, ta ta ta… tu, tu tarará”, Bell e sua trupe entraram no palco. O público, claro, foi ao delírio. Em uma apresentação de 1h30, a banda tocou todos – e não são poucos – sucessos. Novos e velhos. Cláudia Leitte, por sua vez, entrou logo em seguida. Com um palco no formato de um ringue, a cantora estava de boxeadora. E aí ela levantou, sacudiu, balançou, extravasou e cantou frevo mulher, o hino do elefante, vassourinhas e maracatu atômico.

Os produtores Augusto Acioli e Felipe Carreras com Thiaguinho, do Exaltasamba

Logo em seguida, Thiaguinho e Péricles entraram em cena. Já eram 18h30 e as pessoas, no local desde as 10h, não pareciam ter um sinal de cansaço. E todo mundo sambou pra valer. E a festa ainda continuou. Após o sambão, o axé voltou ao palco principal. Foi a vez da Timbalada. Fez seu show e cumpriu bem a tarefa, animando a galera. E o cansaço, cadê? Que nada. Ainda sobrou espaço para a galera do Aviões se apresentar. A banda colocou todo mundo pra forrozar.


Bruno Rego, um dos produtores, com Márcio Pedreira, marido de Claudia Leitte

Enquanto tudo isso rolava no palco principal, no trio elétrico, do outro lado da festa, aconteciam os shows de Harmonia do Samba, Leva Noiz, Kitara, Parangolé, Marreta You Planeta e Vai D3. Paralelo a tudo isso, ainda no tapete vermelho, na boate, além de djs, o cantor Netinho, a banda Só na Marosidade e o brega rasgado na Faringes da Paixão. Uma maratona praticamente interminável.

Fotos: Guilherme Paiva/Divulgação